As três versões da semana

Versões ou covers valem muito quando surpreendem e trazem algo de novo e diferente. Essa semana tem um pouco disso, com versões bastante inesperadas. É o caso do Dinosaur Jr fazendo versão para uma música nova do Phoenix. A ideia surgiu da própria banda francesa, que encomendou um cover de “Entertainment”, música do novo disco ‘Bankrupt!”, para os veteranos indies americanos do Dinosur Jr. Pedido atendido, com J Mascis e sua turma tirando os sintetizadores e reduzindo o ritmo das batidas da versão original. O resultado é outra canção, totalmente diferente, com direito a guitarras dedilhadas e solinho sujo.

Não são mundos tão distantes assim, mas seria difícil imaginar a Nação Zumbi fazendo uma versão de seus herdeiros do Mombojó. A homenagem faz parte das comemorações de 11 anos (!) do Mombojó e integra um álbum especial da banda. Veja como ficou “Justamente”, música do último disco do grupo, ‘Amigo do Tempo’.

Para encerrar, o inusitado da semana. Que tal uma cantora japonesa cantando um antigo sucesso do Engenheiros do Hawaii? Rolou. “Pra Ser Sincero” ganhou uma versão da cantora Tsubasa Imamura interpretada em português e japonês.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
pop-rock baiano
Bandas do pop-rock baiano mostram prévias de discos em novos singles