David Bowie

As três versões da semana – especial David Bowie

Depois de lançar o ótimo “The Next Day”, David Bowie voltou a ficar em evidência e ser relembrado como um dos maiores artistas de nosso tempo. Essa semana foi lembrado em três momentos diferente por dois grandes nomes da música dos últimos anos e com uma versão espacial, tudo a ver com Bowie.

Veja outras versões por artistas diversos

O Flaming Lips, do doido Wayne Coyne, tocou “Heroes” em sua participação no famoso programa de Jimmy Fallon e também no show realizado no Festival BottleRock Napa Valley. Nada mais do que uma versão para um dos maiores clássicos de Bowie, “Heroes”, super hit de 1977.

A outra banda que prestou sua homenagem a Bowie foi o Smashing Pumpkins. A banda de Billy Corgan tocou a música em sua apresentação no Festival SXSW, que aconteceu no dia 17 de Março, mas só agora foi disponibilizado na internet. A música tocada foi outro clássico absoluto, desta vez “Space Oddity”, de 1969.

A versão mais falada e mais emocionante não veio de nenhum cantor ou banda famosa, mas sim de um astronauta da Nasa. Chris Hadfield, publicou um vídeo incrível na sua conta do YouTube incrível cantando a mesma “Space Oddity”, mas gravado em plena estação espacial internacional e sob os efeitos da falta de gravidade. Uma linda homenagem.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Festival Metamorfose destaca novidades e veteranos do independente baiano Nancyta Soft Porn
Festival Metamorfose destaca novidades e veteranos do independente baiano