Festival Rock Concha

Festival Rock Concha 2016 define programação final

Depois de duas edições longe de sua casa de origem, o festival Rock Concha 2016 volta para a Concha Acústica do Teatro Castro Alves em outubro. Em sua sétima edição, agendada para os dias 29 e 30 de outubro, o evento terá um dia, o sábado, combinando mais com o estilo que carrega no nome, com shows das bandas Sepultura, Titãs e Márcio Mello. A Nação Zumbi que estava programa para este dia fará show no dia 30 de setembro no mesmo local. No segundo dia do festival, domingo, dia 30, o festival terá a rapper curitibana Karol Conká, a BaianaSystem e a banda local Efeito Manada. O rapper paulista Rico Dalasam que também estava confirmado, não irá mais se apresentar.

A primeira edição do Rock Concha foi em 1989, quando o dito BRock começou a sucumbir à própria indulgência e à ascensão do sertanejo. O Rock Concha trouxe em suas primeiras edições os maiores nomes daquela geração: Paralamas, Marina, Capital Inicial, Ira!, Titãs e Kid Abelha, dentre outros. O festival ficou mais de 20 anos fora do ar até voltar em 2012 com bandas como Sepultura, Frejat, BaianaSystem, Efeito Manada, Pitty, Raimundos, Vivendo do Ócio e Teatro Mágico, que fizeram shows memoráveis no consagrado palco da Concha. Já passarem pelo festival mais de 40 bandas, entre locais e nacionais.

Saiba mais sobre o festival Rock Concha.

Veja a programação do Rock Concha 2016:

Sábado – 29 de outubro
Sepultura
Titãs
Márcio Mello

Domingo – 30 de outubro
Karol Conká
Baiana System
Efeito Manada

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Carnaval de Salvador: um guia do que você tem que ver