Os 10 shows de julho em Salvador que você não deve perder

Demorou, mas saiu a tempo. O mês de julho começou agitado com shows imperdíveis já em seus primeiros dias, como o encontro de Luedji Luna e OSBA no Concerto da Independência e a volta de Lulu Santos a Salvador. Se você perdeu esses shows, ainda dá para ficar sintonizado com os outros eventos imperdíveis que rolam no mês. O restante de julho continua no mesmo ritmo, com diversos artistas de fora da Bahia passando por Salvador, incluindo nome internacional, e apresentações de vários baianos irrepreensíveis. A sequência de shows atende a gostos diversos, com novos nomes e veteranos. Confira o que você não deve perder e já dê um saque nos outros eventos que vão rolar no mês e até o fim do ano em nossa agenda.

Anterior
Próximo

AMARO FREITAS

Dia 6 de julho
Sala do Coro do TCA

Uma das grandes revelações da música instrumental brasileira nos últimos anos volta a Salvador para apresentar seu mais recente álbum, Sankofa. O pianista pernambucano faz um jazz com elementos de frevo, baião, maracatu, coco, ciranda e outros ritmos nordestinos. 

Veja mais informações

LINIKER

Dia 8 de julho
Concha Acústica

A cantora e compositora traz para Salvador a turnê de seu primeiro disco solo, Indigo Borboleta Anil, que revela suas vivências pessoais. Musicalmente, ela amplia as referências, adicionando um misto de sonoridades, como hip-hop, samba, samba-rock e pagode, ao já marcante soul e R&B.

Veja mais informações

ACADEMIA DA BERLINDA E MELLY

Dia 9 de julho
Trapiche Barnabé – Comércio

Depois de 2 anos, o festival Flow volta a ser realizado recebendo como atração principal a banda pernambucana Academia da Berlinda, que mescla gêneros dançantes brasileiros, latino-americanos e africanos, como brega, carimbó, cumbia e semba. Outra atração é a revelação Melly, que mostra seu soul e r&b com tempero baiano.

Veja mais informações

AFROCIDADE E CONVIDADOS

Dia 9 de julho
Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho

Com um dos shows mais animados e divertidos destas terras, a banda Afrocidade mostra sua diversidade musical, que passa por expressões afrodiaspóricas do afrobeat ao pagodão baiano. Como convidados, recebe o rapper Yan Cloud e os integrantes do ÀTTØØXXÁ Oz e Raoni para apimentar o baile.

Veja mais informações

ROBERTO MENDES E CAPINAM

Dias 10 e 17 de julho
Teatro Sesi – Rio Vermelho

Dois mestres e ícones da música baiana e brasileira no mesmo palco. Roberto Mendes e José Carlos Capinam são compositores fundamentais em nossa música e se encontram para uma apresentação intimista embasadas em canções, conversas, chulas e afetos. No repertório, diversos clássicos de autoria dos dois.

Veja mais informações

A-HA

Dia 15 de julho
Arena Fonte Nova

Comemorando os 35 anos do álbum de estreia, Hunting High and Low, a banda norueguesa volta a Salvador para uma turnê mundial em homenagem ao trabalho. Um dos principais nomes do synth pop dos anos 80, a banda marcou época com sucessos presente neste disco, como a música título, “Take On Me” e “The Sun Always Shines On TV”.

Veja mais informações

AUTORAMAS E FERNANDA TAKAI

Dia 15 de julho
Teatro Casto Alves

A vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, e a banda Autoramas, dois nomes fundamentais do pop rock nacional, se juntam no palco para um especial em que prestam uma homenagem aos Beatles. O repertório é baseado na fase inicial dos Beatles, nos primeiros anos da década de 1960, com hits como “I Want to Hold Your Hand”, “She Loves You” e “Twist and Shout”.

Veja mais informações

TIME BOMB GIRLS

Dia 17 de julho
Casa da Felicidade – Rio Vermelho

O excelente power trio feminino Time Bomb Girls se apresenta na capital baiana mostrando sua potente sonoridade que trafega entre garage rock, psychobilly, rockabilly e punk rock com muita personalidade. A noite roqueira tem ainda as locais Ivan Motosserra, com seu surf music trash instrumental, e a mais novata Macumba Love.

Veja mais informações

FILIPE CATTO | ASSUCENA

Dia 21 de julho
Teatro Jorge Amado – Pituba

A segunda edição do projeto Quinta Massa reúne duas artistas da nova geração da música brasileira que chamam atenção pela beleza vocal. Em shows intimistas, apenas com voz e violão, elas mostram seus repertórios próprios focados em seus trabalhos autorais, mas também dividem o palco para algumas surpresas.

Veja mais informações

ENCONTRO DE CANTADORES COM RENATO TEIXEIRA, XANGAI E NANDO CORDEL

Dia 29 de julho
Teatro Castro Alves

Outro encontro histórico de veteranos. Dessa vez é o Encontro de Cantadores, com Renato Teixeira, Xangai e Nando Cordel. Trafegando por seus diversos sucessos, eles passeiam por um Brasil diverso e interiorano, promovendo um diálogo entre a música caipira, sertaneja e nordestina.

Veja mais informações

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Show Janeiro
Os shows de janeiro em Salvador que você não deveria perder