Josyara – 10 Álbuns que mudaram minha vida

Voltamos com a sessão que traz os álbuns que foram essenciais na vida e carreira de alguns de nossos artistas. Desta vez, apresentamos os preferidos da cantora e compositora baiana Josyara. Ela fez um apanhado de discos marcantes, que incluem uma maioria de trabalhos nem tão antigos, junto a discos de alguns ícones da música, como Caetano Veloso e Pink Floyd. Confira os dez álbuns que mudaram a vida de Josyara.

Na pressão – Lenine

“Conheci esse disco ainda criança e fiquei apaixonada. Anos mais tarde redescobrindo vira grande inspiração na busca de sonoridades eletrônicas e violão.”

Ao Vivos – Chico Cesar

“2015 foi o ano que me encontrei nesse álbum. A partir daí comecei pensar meu trabalho no formato voz e violão. Me deu um norte. Foi transformador!”

Vinte Palavras ao Redor do Sol -  Cátia de FrançaVinte Palavras ao Redor do Sol –  Cátia de França

“Ouvi primeira vez no ano que fui pra São Ppaulo. Me aterrou e me deixou instigada a falar do meu lugar, a reconstrui-lo a partir de memórias da infância em Juazeiro (BA).”

muito caetano velosoMuito – Caetano Veloso

“Gosto tanto desse! As canções me embalam com nostalgia e desejo. Sempre quis fazer canções de amor como “Muito”. Sigo tentando rs”

Frevo Mulher - AmelinhaFrevo Mulher – Amelinha

“Esse ouvi demais. Sempre curtir arranjos setentista. Flerto muito com essa sonoridade.”

Admirável Chip Novo - PittyAdmirável Chip Novo – Pitty

“Esse sem dúvida foi o primeiro álbum que me inspirou a compor, a querer ir pro palco. Lembro que meu primeiro show, com 14 anos, cantei ele todo. Acho foda demais.”

mayra andrade navegaNavega – Mayra Andrade

“Esse me deixou completamente apaixonada pela percussão e pela música cabo-verdiana. Escuto sempre!”

final cut pink floydThe Final Cut – Pink Floyd

“Ainda morando em Juazeiro passei a ouvir Pink Floyd. Até hoje quando escuto me viajo muito. Gosto de sons progressistas, de arranjos com variações, pausas, solos longos. Aprecio muito!”

alfagamabetizado carlinhos brownAlfagamabetizado – Carlinhos Brown

“Eu posso dizer hoje que esse é minha mais nova paixão. Escuto todo dia. Aprendo demais com ele.”

Cada Cabeça é um Mundo TimbaladaCada Cabeça é um Mundo – Timbalada

“Esse foi o que mais ouvi durante esse tempo pandêmico. Dancei, chorei, cantei em lives… Me move pra muitos lugares e deixa atenta ao agora.”

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Votação para os melhores discos baianos lançados em 2018
Votação para os melhores discos baianos lançados em 2018