álbuns baianos de 2022

Votação: Quais os melhores álbuns baianos de 2021?

Votação popular aberta para escolha dos melhores álbuns baianos lançados em 2021. Confira os mais de 260 lançamentos do ano.

Já virou tradição aqui no el Cabong reunirmos os lançamentos musicais do ano de artistas baianos. A produção no estado segue em um ritmo alucinante. Mesmo com crise, pandemia e com os parcos recursos destinados à cultura pelos poderes públicos. Importante, mencionar, no entanto, que a Lei Aldir Blanc foi um alento e responsável por vários destes lançamentos. Talvez toda essa crise até sirva de combustível, mas arriscamos dizer que nunca se lançou tantos discos na Bahia como agora.

Esse ano conseguimos fazer um apanhado recorde, com mais de 260 álbuns baianos reunidos. Esse número vem crescendo ano após ano e mostra o vigor dessa produção. São CDs, EPs, mixtapes, discos digitais e formatos diversos, superando o número de lançamentos de todos os anos anteriores. Álbuns de rap, rock, MPB, pop, reggae, metal, regional e os mais diversos gêneros musicais, mostrando a diversidade da produção baiana.

Mais do que uma disputa, a ideia da votação é fazer com que esses trabalhos sejam mais conhecidos. Por isso, além de listá-los, disponibilizamos um link ao lado deles para que você possa ouvir os lançamentos de 2021. Falando da votação em si, com a grande ofertas de opções, decidimos ampliar o número de possibilidade de escolha. Agora, ao invés de dez álbuns, você pode escolher quinze. Vamos lá, não é fácil, mas vamos definir os 15 melhores lançamentos de artistas baianos em 2021!

Veja os melhores álbuns baianos pela votação popular de 2020 e 2019.


Quais os melhores álbuns baianos de 2021?

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
álbuns brasileiros 2020
Os melhores álbuns brasileiros de 2020 pela crítica baiana