Rock Concha

Festival Rock Concha vai para Clube Espanhol e divulga programação

Rock Concha divulga programação com Pitty, Titãs, BaianaSystem, Fresno, OQuadro, Scambo e nomes novos.

Nas últimas semanas divulgamos aqui a programação de dois festivais programados para o segundo semestre em Salvador (Radioca e Sangue Novo). Essa parte final do ano, realmente promete, outro festival está confirmado e acabamos de ter acesso as atrações. Dessa vez é o Rock Concha, que apesar do nome, este ano muda para o Clube Espanhol, já que a Concha Acústica continua em reforma. Programado para os dias 3 e 4 de outubro, o festival terá oito atrações, com destaque para Pitty e Titãs. Além deles, BaianaSystem, Fresno, OQuadro, Scambo e nomes mais novos como Circo de Marvin e Jackeds fecham o line up.

Ao contrário das edições anteriores, a desse ano traz poucos convidados de fora do estado. Com disco novo nas costas, o melhor e mais relevante dos últimos anos, o Titãs retornam a Salvador para apresentar um show onde voltam a soar mais roqueiros e ácidos, talvez inspirados na recente turnê comemorativa do “Cabeça Dinossauro”. O show vai virar DVD e no repertório constam clássicos como ‘Lugar Nenhum’, ‘Diversão’ e ‘Jesus Não tem Dentes no País dos Banguelas’. A outra banda de fora do estado é a gaúcha Fresno, que está comemorando 15 anos de carreira com o lançamento de CD e DVD gravado ao vivo e que reúne músicas de várias fases da carreira. É esse show que apresentam no festival.

A baiana Pitty é outra atração de peso. Ela volta ao festival para apresentar seu novo disco “Setevidas”. Atual fenômeno de público em Salvador, arrastando uma multidão por onde passam, o BaianaSystem mostra parte do disco que estão preste a lançar. A Scambo vem de uma recente participação no programa global Super Star, o que levou a banda a ganhar mais público e ser conhecida por ainda mais gente. O som é um misto de MPB com rock e pop. Outro relevante grupo que mescla gêneros de forma bem sucedida é o ilheense OQuadro, aqui, no entanto, o rap dá as coordenadas, com afrobeat, dub, ijexá e black music entrando no tempero. Fecham a programação dois grupos novos do rock soteropolitano, a Circo de Marvin e a Jacked.

Programação do Rock Concha:

– Dia 3 de outubro (sábado)
Titãs
BaianaSystem
OQuadro
Circo de Marvin

– Dia 04 de outubro (domingo)
Pitty
Scambo
Fresno
Jacked

Veja trechos de alguns dos shows que estarão no festival:

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
festivais feiras de música
Os festivais e feiras de música pelo Brasil até o fim do ano