Sued Nunes Festival de Música Educadora FM

19º Festival de Música Educadora FM anuncia vencedores com destaque para jovens artistas

O Festival de Música Educadora FM anunciou os vencedores de sua 19ª edição em uma cerimônia no último domingo (12) no Teatro Castro Alves. O evento, que teve show de encerramento com a homenageada, Maria Bethânia, mais uma vez dá visibilidade a jovens artistas do cenário baiano.

Composta e interpretada por Sued Nunes, com arranjo de Igor Santos, a canção “Concha” venceu na categoria Melhor Música com Letra. Natural de Sapeaçu, no recôncavo baiano, Sued tem apenas 22 anos e lançou seu primeiro álbum, Travessia, em 2021 pelo Selo Educadora FM Independente. Na categoria Melhor Música Instrumental, a vencedora foi “Prece à Nossa Gente”, com interpretação, composição e arranjo de Luã Almeida.

A vencedora como Melhor Intérprete para Música com Letra foi a canção “A-FÉ-TO”, com interpretação de outra jovem cantora, Gab Ferruz. A composição é dela com Tiago Nunes, com arranjo também dela ao lado de Jefferson Santos, José Souza, Mário Britto e Tiago Nunes. Gab também lançou seu disco de estreia, A-FÉ-TO, em 2021. Na categoria Melhor Intérprete de Música Instrumental a música vencedora foi “Choro Mestiço”, com interpretação, composição e arranjo de Júnior Figuerêdo.

Na categoria Melhor Arranjo para Música com Letra a vencedora foi “Doce Beijo”, com arranjo de Felipe Guedes. A interpretação é de Itana Rosa, composição de Itana Rosa e Anajara Tavares. O Melhor Arranjo para Música Instrumental ficou com Duarte Velloso, compositor e arranjador da música é “Queda D’Água”, interpretada pelo Grupo Jacarandá.

A música mais votada pelos ouvintes no Festival de Música Educadora, ficou na categoria Instrumental com “Um Abraço No Perfilino”, interpretação, composição e arranjo de Gel Barbosa. “Morada de Barro” foi a mais votada na categoria canção. Ela tem interpretação, composição e arranjo de Emillie Lapa e Natalyne Santos

Votação e Premiação

Nesta etapa final, a comissão julgadora, formada por Lazzo Matumbi, Luedji Luna, Majur, Ubiratan Marques e Paulo Alcoforado, foi responsável pela escolha dos 6 fonogramas vencedores. O público escolheu duas músicas (uma com letra e uma instrumental), a partir dos 50 fonogramas selecionados pela Comissão. 

As quatro vencedoras das categorias Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor arranjo para música instrumental e melhor arranjo para música com letra recebem um prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais) cada. Já as duas vencedoras das categorias Melhor Música com Letra e Melhor Música Instrumental receberão o prêmio principal de R$12.000,00 (doze mil reais). Além disso, todas as 50 músicas selecionadas pela Comissão Julgadora passam a ser veiculadas na programação da rádio

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Baianos em ação