Black Eyed Peas confirmado em Salvador

Black Eyed Peas anuncia turnê por seus cidades do Brasil em junho e inclui apresentação em Salvador.

Black Eyed Peas
Black Eyed Peas

O sucesso do show de Beyoncé em Salvador, que reuniu cerca de 45 mil pessoas no Parque de Exposições, como previsto aqui, está gerando frutos. Ainda não anunciado oficialmente, o próximo grande show internacional por estas plagas deve ser o da banda Black Eyed Peas. Quem anuncia é o grupo Alexande de Camargo, que vai realizar turnê do grupo pelo Brasil e busca uma produtora local para se associar a empreitada. Mais uma vez não se trata de uma banda em decadência, ou algo que ninguém conhece. O Black Eyed Peas é pop até o osso, no som e na fama. Ficou entre os três maiores grupos da década 00, segundo a revista Billboard, está com músicas entre as mais tocadas em várias rádios do país e, sim, faz um pop de responsa, com influência de rap, dance e até rock.

Confira a turnê brasileira do Black Eyed Peas:

TOUR BRASIL 2010

PORTO ALEGRE (RS) – 10/06
Estádio Olimpico

SALVADOR (BA) – 11/06
Parque de exposições.

SÃO PAULO (SP) – 12/06
Morumbi

GOIÂNIA (GO) – 13/06
Shopping Flamboyant

RIO DE JANEIRO (RJ) – 19/06
Rio Centro

MANAUS (AM) – 20/06
Studio5

Lembram as razões listadas aqui no el Cabong para boas razões do show de Beyoncé em Salvador?

1 – Mostrar que Salvador tem capacidade para receber shows internacionais de grande porte, seja tecnicamente, seja de presença de público;

2 – Inserir Salvador no circuito de mega shows, que se traz uma Beyoncé agora, pode trazer em outro momento um, quem sabe, U2, Rolling Stones, Madonna, etc.

3 – Acostumar o público de Salvador a conhecer artistas fora de seu universo habitual, mesmo que Beyoncé seja pop ao extremo e bastante famosa, não é algo que o público baiano costuma ver.

Continuam valendo e mais, ganha reforço com a presença de Black Eyed Peas. Você, roqueiro do mal, pode nem gostar, você intelectual posudo também não, mas é fundamental para uma cidade do porte de Salvador receber shows assim, mostrar que é uma cidade normal, que pode fazer parte. A capital baiana receber dois shows internacionais de grande porte em tão pouco tempo significa alguma coisa. O que você acha?

  1. Até hoje estou traumatizado pelo show do Metallica em Salvador,espero que shows como Beyonce,Blace Eyed Peas sejam a escada de bons shows aqui na Bahia!

  2. pô lub. calma. espera mais um pouco pra vê se vai rolar mesmo. vc anunciou metallica e stroke no festival de verão e nada. falou de mariana faitfull no TCA e nada, falou de Johny Wintuer no TCA e nada. olha pra não dar outra bola fora man

  3. Caro Adriano,
    Lê lá de novo: “Ainda não anunciado oficialmente, o próximo grande show internacional por estas plagas deve ser o da banda Black Eyed Peas”. Deve ser. Tudo leva a crer que seja. Marianne Faithful tava certo, eu anunciei mesmo, pq estav aconfirmado e até divulgado na programação da Série TCA do Teatro Castro Alves. Mas vc lembra que nao passado teve uma crise imensa? o show caiu, nao aqui, mas a turnê que ela faria. Strokes eu disse que estava sendo negociado, estava sendo cogitado. Jonny Winter foi anunciado no site dele. Tem culpa eu?
    abs
    Luciano

  4. Nessa questão, da maneira como se apresenta, tô com o Iago.
    Se em um show tinha 180.000 pessoas e esperavam 200.000, não pode ser considerado um sucesso.
    Já um outro que tinha 1.500 e erão esperados 1.000 é, como diria Raul Gil, sucesso!!!
    Os números não mentem, mas enganam.

  5. Tô tentando “organizar” para trazer o MARK LANEGAN para Salvador,não tem dicas de casa de show que se interessariam?

    o cara cobra só 20 mil reais!

  6. O show do Iron Maiden aqui em Recife(banda de abrangência bem menor, que nunca esteve na grande mídia e há anos em total decadência) deu 20.000 pessoas.
    Estavam esperando entre 25.000 e 30.000.
    Enfim, é complicado, o preço dos ingressos é um empecilho muito grande.

  7. adriano creio que este blog foi feito para informa + ação. Independe se a noticia já tem cunho conclusivo ou está em andamento. Os shows que você citou eu também tive conhecimento, e por incrível que pareça não foi por aqui não. De fato concordo que grandes espetáculos desperta novas expectativas de mercado. Que venha Black Eyed Peas agora, para mais tarde vir MUSE, Franz Ferdinand, Radiohead (ai!!!)…Vamos aguardar que ainda faltam 9 meses para acabar o ano.

  8. eu acho muito injusto eu moro no enterior da bahia e nao tem essas banda so nas capitais e uma pessao como eu nao tenho condissoes de ir ate salvador para ver um show maravilhoso
    eu acho que deveria ter shows da banda Black Eyed Peas emj alagoinhas no interior da bahia

  9. Grove Bar: “Então Moçada, bom saber que tem uma galera que aprecia a cena grunge e suas vertentes. Mark Lanegan é uma figura que vale no Groove, pelo valor artistico e pela representatividade que vale ao conceito da casa. Para um show desse acontecer no Groove, ou o ingresso sobe o que não atrai o publico ou vamos atras de patrocinios para bancar a estória. Estamos atras de patrocinio, em breve apresentaremos novidades. O GROOVE NÃO QUER SER DIFERENTE, O GROOVE QUER FAZER A DIFERENÇA !!! ”

    Vamo lá galera,hora da ação!

  10. pra uma cidade que ja recebeu michael jackson,ja rule,akon,naomi capebel sei la o nome,beyonce e um bocado a mais não vi ser o black eyed peas que vai tirar esse reinado de salvador
    afinal de contas somos uma cidade internacional e bastante conhecida le fora se não fosse a globo fazendo propaganda do rio é são paulo e de famando outras capitas ate mesmo salvador estariamos recebendo mias show

  11. Concordo com o Renato, além desses todos que ele citou tem ainda Alanis Morisette, David Guetta, Yvis Larock e vários outros. Seria muito bom que Black Eyed Peas vinhesse, mas, na boa, Michael Jackson e vários outros já vieram, não vai ser Black Eyed Peas que vai tirar o reinado de Salvador [2]. Mas que venha BYP e muitos outros!! Linkin Park e Britney Spears, em breve! (tomara…)

  12. Man, eu só sei que eu to gostando muito da idéia de shows de artistas internacionais em SSA. Eu fui no de Beyoncé, e foi um espetáculo! O som ótimo, e meus pais disseram que foi melhor que o de Madonna em dezembro de 2008. Tomara que eu esteja nesse do Black Eyed Peas em outubro!! Abração

  13. Britney Britney Britney Britney Britney em salvadorrrrrrr.kkkkkkkkkkkkkkkkkk quero muito que esta mulher venha e faça um mega showzaso aqui em salvador

  14. Muito bom mesmo o show dos caras ontem!!!!
    Acho que agora tudo leva a crer que Salvador está gradativamente entrando na turnê nacional de grandes artistas internacional.
    Esperamos agora a Shakira que possivelmente estará aki (acho que esse ano ainda) pois os rumores nos bastidores já estão em pleno vigor.
    Afinal uma grande produção local c/ uma grande cantora local estão trazendo essa diva internacional também….
    PS.: A cantora local que por sinal está por cima de todas a nível nacional, (Digo assim de passagem) é a mesma que trouxe, e cantou na abertura do show de Byoncé….
    Dá-lhe, dá-lhe gente!!!!
    Quem ñ souber, morre!!!!… rsrsrsr….

  15. Se você ler o texto do autor acima, fica fácil de entender o perfil de Salvador e que lá é o “ó do borogodó” no quesito “shows internacionais”. Isso só reflete a hegemonia dessa música tribal (a base de tambor) e daquele ritmo de mundiça (pagodão) que toca por lá. Trata-se de uma musica que serve de “pano de fundo” pra o “ritual do acasalamento” local. Em sua maioria trata-se de um público com uma mentalidade medíocre, limitada, sem capacidade para assimilar outro tipo de música. Sendo assim, como e quando poderá haver uma boa Carta de shows internacionais?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Prêmio Dynamite de Música divulga indicados com nomes baianos