Balanço da música baiana em 2022 – episódio 1 – cantoras e compositoras

Nosso editor, Luciano Matos, está realizando um panorama do que aconteceu de interessante no cenário da música baiana no ano de 2022 em quatro programas no Especial das Seis, da Educadora FM da Bahia. Na primeira edição da série, o destaque foi uma seleção de vozes femininas, com cantoras e compositoras baianas que lançaram álbuns de destaque em 2022: Mariá Dourado, Lívia Mattos, Marí Alves, Xênia França, Josyara e Rachel Reis. Ouça abaixo.

Em 2022, Mariá Dourado lançou sua estreia, o EP Trançado no Céu, que tem direção musical e arranjos do maestro Letieres Leite. Outra estreante foi Marí Alves, que soltou  o EP Viúva Negra. A cantora, compositora e instrumentista Lívia Mattos lançou segundo álbum, APNEIA., que traz participações de nomes como Ná Ozzetti, Armandinho Macedo, Carlos Malta, Ceumar, Marcos Suzano e Alessandra Leão. 

Xênia França e Josyara também vieram com seus segundos trabalhos. Xênia França apresentou Em Nome da Estrela (leia resenha aqui), produzido por ela em parceria com Lourenço Rebetez e Pipo Pegoraro. Josyara veio com ÀdeusdarÁ, assumindo novas possibilidades sonoras e a produção musical do trabalho. Já Rachel Reis, um dos nomes mais falados em 2022, estreou com seu álbum cheio Meu Esquema, produzido por Barro e Guilherme Assis.

A série é apresentada pelo jornalista e pesquisador Luciano Matos, responsável pelo site el Cabong e um dos apresentadores do programa Radioca, na Educadora FM. Acompanhe os próximos episódios.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.