Votação discos baianos 2017

Votação: Quais os melhores discos baianos de 2017?

O el Cabong convoca o público para escolha dos melhores discos baianos de 2017.

Chegamos no final de mais um ciclo de 365 dias. E como vocês já sabem, todo ano realizamos uma votação popular para escolha dos melhores discos baianos. Mais uma vez convocamos o público para ajudar a entender o que aconteceu de mais interessante e relevante em nossa música. Mais do que uma disputa, a votação é uma forma de conhecer o que anda sendo produzido de música na Bahia e tentar prestar atenção no que mais se destacou dessa produção. É também uma oportunidade de reconhecer como está rica e diversa a produção musical no estado, com muitos trabalhos sendo lançados em todas as partes da Bahia e dos mais variados estilos musicais. Reunimos 155 obras lançadas por artistas baianos em 2017, em formatos diversos, EP, CD, disco virtual, superando o número de lançamentos de 2016, 150 no total, os 130 em 2014 e os 129 de 2015.

Veja também:

Os melhores discos baianos de 2016 pela votação popular.

Na lista abaixo temos obras de estilos os mais diversos, rock, rap, pop, mpb, samba, regional, metal, eletrônica, reggae, instrumental, experimental e tudo mais. Assim como em anos anteriores, preferimos deixar de fora a maior parte da produção de Axé Music, Pagode, Arrocha e Sertanejo, não por preconceito, mas por reconhecer a força própria desses gêneros e seu poder midiático, além da distância dos aspectos estéticos que consideramos mais importantes. Assim mesmo, alguns nomes que trafegam por estes ambientes, mas trazem trabalhos com propostas mais amplas e cuidadosas, foram incluídos. Também decidimos não diferenciar artistas consolidados, que já residem em outras cidades e produzem seus trabalhos fora da Bahia, dos que vivem e produzem no estado, afinal também são baianos, e isso vale tanto para grandes estrelas da MPB, quanto para artistas menos conhecidos que tentaram a vida na Europa. Assim como também há artistas que não nasceram exatamente aqui, mas viveram desde sua infância e tiveram sua produção ancorada no estado.

O importante é que o público possa fazer seu discernimento e vote seguindo o que ache mais interessante e importante. Nada mais democrático do que as decisões fiquem a cargo do público. Cada pessoa pode votar apenas uma vez em até 10 discos.

[poll id=”5″]

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Cena Independente #11