Supergrupo
WEST HOLLYWOOD, CA - MAY 31: (L-R) Musicians Chuck D, Brad Wilk, B-Real and Tom Morello of Prophets of Rage perform onstage at Whisky a Go Go on May 31, 2016 in West Hollywood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

Supergrupo que reúne Rage Against, Public Enemy e Cypress Hill estreia com clássicos

Integrantes de três dos maiores nomes do rap e rock mundial se juntaram em supergrupo  e fizeram sua primeira aparição essa semana em uma casa de shows em Los Angeles. O Prophets of Rage reúne simplesmente Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, 3/4 do Rage Against the Machine; Chuck D e DJ Lord, Public Enemy; e B-Real, Cypress Hill.

Eles fizeram essa primeira apresentação mostrando clássicos de suas bandas, além de material do novo grupo. A renda do show será revertida para a ong PATH, uma organização que trabalha no auxílio de moradores de rua.

No show, pedradas das três bandas: “Prophets of Rage”, “Miuzi Weighs A Ton”, “Know Your Enemy”, do Public Enemy; “Rock Superstar”, do Cypress Hill; “Guerilla Radio”, “Bombtrack”, “Testify”, “Sleep Now In The Fire”, “People of the Sun”, “Bulls On Parade”, e, claro, fechando o show “Killing in The Name”, do Rage Against The Machine.

Teve ainda um medley do Cypress Hill com o Public Enemy, que incluiu outros clássicos dos dois grupos (veja vídeo abaixo), como “Shoot Em Up”, “Can’t Trust It”, “Insane In the Brain”, “Bring The Noise”, “I Ain’t Going Out Like That” e “Welcome To The Terrordome”. E outro menor com o Beastie Boys ao lado do Public Enemy mandando “No Sleep ‘Til Brooklyn” e “Fight The Power”. Além duas músicas novas do próprio Prophets of Rage: “The Party’s Over” e outra que deve ser batizada como “Shut Them Down”.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Morello declarou “Somos uma força de elite de músicos revolucionários determinados a confrontar essa montanha de mentiras de ano de eleição, e confrontaremos isso com rajadas de Marshall”. O nome do supergrupo foi tirado do título de canção do Public Enemy “Prophets of Rage”, do álbum de 1988, ‘It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back’.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Invasão baiana Foto: Breno Galtier
Invasão de música baiana no Rio, Europa e EUA