Salcity Festival é suspenso por falta de apoio e recursos

A realidade do cenário independente baiano é muito mais difícil do que aparenta. Mesmo vivendo uma de suas fases mais férteis e criativas, ainda há grande dificuldade em se realizar eventos sem ajuda de leis de incentivo ou patrocinadores privados. Assim o Salcity Festival, programado para o próximo dia 27 de agosto no Centro de Convenções, decidiu suspender sua realização. O anúncio foi feito pela produção do evento através de uma nota nas redes sociais.

O festival não tinha apoio e patrocínios e ainda buscava a sensibilização de empresas, como cervejarias, e do poder público para ser realizado, mas não conseguiu os recursos necessários. Alex Pinto, um dos organizadores do evento ressalta a dificuldade de trabalhar no cenário independente sem recursos que garantam a produção. “Todos os custos aumentaram e ficou ainda mais difícil produzir sem apoio ou patrocínios. As empresas baianas não apoiam, nem as cervejarias, que trabalham mais diretamente no setor”, diz. “Mas ainda tenho esperanças que a a gente consiga realizar em outra data”, completa.

Focado na música produzida em Salvador, o Salcity Festival teria uma programação recheada de nomes de peso como Edson Gomes, Baco Exu do Blues, Orkestra Rumpilezz e Afrocidade, além de nomes emergentes como Melly, Cronista do Morro, Virus Carinhoso, Nininha Problema e A Travestis. 

Para quem comprou ingressos, os valores pagos serão devolvidos em até 30 dias automaticamente pela ticketeira por ordem de compra. Não é necessário entrar em contato, automaticamente será reembolsado.

Veja a nota da produção:

O Sonho Precisa Ser Adiado

O festival surgiu da vontade de fortalecer e dar palco a quem faz a música acontecer na cidade. Infelizmente, mesmo com aderência significativa do público e pulverização da mensagem, não foi possível realizá-lo sozinho, uma vez que não conseguimos o apoio e suporte de marcas e instituições que poderiam estar presentes no evento potencializando a nossa cena. 

Com isso, resolvemos adiar o festival para termos mais tempo de captação de recursos.

Os valores pagos dos ingressos serão devolvidos em até 30 (trinta) dias automaticamente pela ticketeira por ordem de compra. Não é necessário entrar em contato, automaticamente será reembolsado. 

Com a maior das decepções profissionais, pedimos desculpas e esperamos que num futuro próximo as marcas e instituições se envolvam e se tornem facilitadores da cena”.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.