Sai a lista dos indicados para o Prêmio Bahia de Todos os Rocks

premiotodososrocksPremiar o rock baiano não é uma idéia nova, mas o Prêmio Bahia de Todos os Rocks conseguiu transformar a proposta em algo maior, mais sério, mais bem organizado e consolidar de uma vez por toda uma premiação como estímulo para o rock baiano. Mesmo com falhas aqui e ali, como não incluir bandas do interior e de heavy metal e indicar em algumas categorias apenas bandas que tiveram que se inscrever, o prêmio já melhorou bastante em sua segunda edição e não se tornou não apenas importante, mas um bom retrato de como o cenário rocker baiano vem se consolidando e profissionalizando.

Veja mais notícias sobre o mundo da música

Na edição de 2010, o Bahia de Todos os Rocks já supera o anterior, ampliando as categorias e conseguindo captar bem o cenário. Talvez o maior equívoco seja não ter conseguido captar tão bem a profusão de novas bandas que surgiram nos últimos anos na categoria para bandas novas. Assim mesmo, incluir Vendo 147, Vandex e Glauco Neves e a Orquestra Elegante não deixou de validar com qualidade a categoria. Depois de anunciar os indicados, a produção desclassificou as bandas Vendo 147 e Vandex, alegando que elas já existiam antes de 2007, ferindo o regulamento do Prêmio. Com isso, passaram  a constar como indicadas as bandas suplentes Quarteto de Cinco e Capitão Cometo. As categorias com votação popular tiveram mais de 23 mil votos, mas o peso do voto pela internet não foi determinante para as indicaçoes. Vide que boa parte dos indicados pelo públlico não apareceu entre os indicados.

Os indicados dessa edição tem sem dúvida como destaque o cantor e compositor Messias, que apareceu em cinco categorias: Show, Música, Videoclipe, Álbum e Artista/Banda do Ano. Destaque ainda para as bandas Vivendo do Ócio e Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta, que receberam quatro indicações cada. Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta, por sinal, que não está em atividade,  já garantiu participação na seletiva de show do ano que acontece dia 11 de novembro, no Groove Bar. Segundo o regulamento as bandas indicadas para show do ano – Messias, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Vendo 147, Paulinho Oliveira e O Círculo – devem fazer uma apresentação de vinte minutos cada para escolha do melhor do ano votados pela crítica e públco presente no local.

Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta ,com “Você Sabe Dessas Coisas (Nega)”, e outros indicados na categoria melhor música, Messias, com “Resilience”; Vivendo do Ócio, com “Dilema”; Candice e Os Imorais, com “Urubu Homem” e Radiola, com “O Cão”, também devem se apresentar na cerimônia de entrega dos prêmio no dia 23 de novembro no teatro Casa do Comércio defendendo suas músicas. No dia 23 acontecerá ainda uma festa de encerramento no Groove Bar com apresentação dos artistas vencedores nas categorias ibahia Garage Band, Show do Ano e Artista/Banda do Ano.

Lembrando que este blog foi indicado na categoria Mídia Rock ao lado de Paula Berbert (assessora de imprensa) e do programa Radioca (www.radioca.com.br)

O Júri dessa edição foi formado pelo jornalista Chico Castro Jr. (Caderno 2+ – A Tarde), a fotógrafa Sora Maia, o publicitário, escritor e baterista Ricardo Cury, o maestro, professor e radialista Tom Tavares e o músico e Diretor de Música da Funceb Gilberto Monte, sendo que estes dois últimos também foram jurados na 1ª edição do Prêmio BTR em 2008.

Veja os indicados do Prêmio Bahia de Todos os Rocks:

Artista/Banda do Ano

– Messias
– Vivendo do Ócio
– Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta

Show do Ano

– Messias
– Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta
– Vendo 147
– Paulinho Oliveira
– O Círculo

iBahia Garage Band

– Quarteto de Cinco
– Capitão Cometo
– Glauco Neves e a Orquestra Elegante

Música do Ano

– Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, com “Você Sabe Dessas Coisas (Nega)”
– Messias, com “Resilience”
– Vivendo do Ócio, com “Dilema”
– Candice e Os Imorais, com “Urubu Homem”
– Radiola, com “O Cão”

Videoclipe do Ano

– Teclas Pretas, com “A Cidade Subtraída e os Perigos do Sonambulismo”
– Vivendo do Ócio, com “Meu Precioso”
– Os Irmãos da Bailarina, com “O Perigo da Ansiedade”
– Messias, com “The Machine Are My Family”
– Capitão Cometo e os F.L.P.T.N. Extreme, com “Ela me Disse”

Álbum do Ano

– “Frascos Comprimidos Compressas”, de Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta
– “escrever-me, envelhecer-me, esquecer-me”, de Messias
– “Nem Sempre Tão Normal”, da Vivendo do Ócio

Músico Destaque

– Morotó Slim (guitarra)
– Eric Assmar (guitarra)
– Rex (bateria)

Mídia Rock

– El Cabong (blog)
– Paula Berbert (assessora de imprensa)
– Radioca (programa de rádio)

Designer do Ano

– Rex (Santo Design)
– Sílvia Rodrigues
– Edson Rosa (Edinho)

Leia mais sobre o prêmio no site www.bahiadetodososrocks.com.br

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
BaianaSystem Melhores APCA
BaianaSystem indicado entre os melhores do ano da APCA