rapidinhas

Entre-safra pernambucana
Após a explosão do Mangue Beat, Recife e Pernambuco despontaram como oásis da produção musical brasuca com bandas despontando com uma freqüência impressionante e, melhor, de gêneros diversos. A melhor fase parece que passou, mesmo ainda com bons discos e bandas saindo de lá. O mercado parece estar numa entre-safra e algumas baixas já começam a acontecer. Uma delas é que o festival Abril Pro Rock vai perder um pouco de sua força e entrar num esquema mais próximo do momento atual. Agora serão apenas dois dias de evento e num local menor que o gigantesco Centro de Convenções. A perda maior, no entanto é o provável fim do Porto Musical.

Fórum baiano
Se o melhor fórum de discussões sobre música e tecnologia fecha seu ciclo em Recife, por aqui um outro evento promete botar temas semelhantes na mesa. Começa nesta sexta o Fórum de Música, Mercado e Tecnologia. reunindo até domingo nomes como os jornalistas Alex Antunes e Alexandre Matias, Maurício Bussab (Tratore), entre outros, para discussões, palestras e oficinas. O evento terá ainda pocket shows com artistas locais.

Bom ano novo
2008 já desponta bonito no horizonte. Vai guardando dinheiro. Interpol, Chris Cornell e Iron Maiden confirmados. O próprio Radiohead anunciando turnê no Brasil. Rage Against the Machine e Queens of the Stone Age confirmando shows. Mano Chao negociando. Em Salvador, por enquanto, apenas o Nazareth que volta a se apresentar aqui em maio.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Documentário que passa história da Axé Music a limpo chega a Netflix