Rage Against the Machine está de volta com primeiro show depois de 11 anos; veja vídeos

O sábado (9 de julho) marcou o retorno de uma das bandas mais importantes das últimas décadas. Depois de 11 anos, o Rage Against the Machine voltou aos palcos com uma apresentação histórica no Alpine Valley Music Theatre, em East Troy, Wisconsin, Estados Unidos.

A apresentação dá início a turnê Public Service Announcement, com 51 shows que a banda fará até 2023 passando por 12 países e 40 cidades. A série de apresentações ao vivo estava originalmente programada para começar em março de 2020, mas foi remarcada diversas vezes devido à pandemia de Covid-19.

 

Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk abriram este primeiro show com “Bombtrack”, canção do clássico álbum de estreia de 1992. A apresentação contou com vários clássicos da banda como “Bulls on Parade”, “Guerrilla Radio”, “Sleep Now In The Fire”, “Testify”,  e, claro, “Killing in the Name”, além de músicas que não tocavam ao vivo há muito tempo, como “Tire Me”, “Without a Face” e “War Within a Breath”. 

Outra que há tempos não tocavam foi uma versão de “The Ghost of Tom Joad”, de Bruce Springsteen, que não entrava nos shows desde 2000. Depois de uma sequência matadora, encerrando com “Killing in the Name”, a música ambiente tocada, talvez de forma irônica, foi “Don’t Worry, Be Happy”, de Bobby McFerrin. 

Agora, a turnê segue pelos Estados Unidos e Canadá com 16 datas até o dia 14 agosto, quando parte para a temporada europeia, com shows em diversos países e em festivais como Leeds, Reading e Rock en Seine. Ainda não há confirmação da vinda para o Brasil, mas há especulações que o país receberá shows da banda em dezembro. Até o momento as apresentações estão marcadas neste ano até setembro, retornando em fevereiro de 2023. 

Set List Rage Against the Machine – 9 de julho de 2022

Bombtrack
People of the Sun
Bulls on Parade
Bullet in the Head
Testify (com Revolver intro)
Tire Me (primeira vez ao vivo desde 2008)
Wake Up
Guerrilla Radio
Without a Face (primeira vez ao vivo desde 2008)
Know Your Enemy
Calm Like a Bomb
Sleep Now in the Fire
War Within a Breath (primeira vez ao vivo desde 2008)
The Ghost of Tom Joad (Bruce Springsteen cover) (primeira vez ao vivo desde July 23, 2000)
Freedom (com Township Rebellion outro)
Killing in the Name

Veja como foi o show de voLta do Rage Against the Machine

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Circulada