Prêmios

PRÊMIO DYNAMITE
Com relativo atraso e uma lista defasada saiu os indicados do Prêmio Dynamite, já tradicional no circuito independente. Sâo dezenas de indicados por categoria e colocamos aqui apenas os baianos que aparecem na lista:

ÁLBUM HEAVY METAL
Headhunter DC – “God’s Spreading Cancer” (PR / Independente) (que aparece erroneamente como do Paraná)
Impetuous Rage – “Inverted Redemption” (BA / Genocide Prods)

ÁLBUM MPB / SAMBA
Vânia Abreu – “Misteriosa Dona Esperança” (BA / Páginas do Mar)

ÁLBUM REGGAE / SKA
Nengo Vieira e Tribo de Abraão – “Chama” (BA / Aliança Produção)

DESTAQUE REGIONAL
Gereba – “Dom Quixote Xote Xote” (BA / Pôr do Som)

PROG. DE TV OU EMISSORA
Encarte (BA)

PROG. RÁDIO OU EMISSORA
Evolução Hip-Hop (Rádio Educadora FM 107,5 / BA)

CASA DE SHOWS ALTERNATIVOS
Espaço Zauber Multicultura (BA)

EVENTO
BoomBahia (BA)

PRODUTORA / MOVIMENTO / ASSOCIAÇÃO
ACCRBA
Pragatecno

BAHIA DE TODOS OS ROCKS
Falando em premiação , se encerra nessa sexta-feira as inscrições para o Prêmio Bahia de Todos os Rocks que podem ser feitas no site do evento (www.bahiadetodososrocks.com.br), e vai premiar a Música do Ano; Show do Ano; Artista ou Banda do Ano; Álbum do Ano; Vídeo-Clipe do Ano; Músico Destaque; Ano 1 (Banda ou Artista Revelação) e Dinossauro Referência (Conjunto da Obra). Um bom número de bandas já se inscreveu e a promessa é de um resultado abrangendo capital e interior e os diversos sub-gêneros do rock baiano.

  1. Bizarro é ver como produtora a ACCRBA, fico pensando será que fazer um festival por ano é algo tão memoravel assim?
    Casa de shows também, Zauber?Será que não temos espaços melhores, afinal as pessoas que elaboram essa lista conhecem Salvador?

  2. Tô achando q os prórpios moradores da cidade é q não a conhecem. A ACCRBA promove o maior evento de bandas de rock da do estado e um dos maiores do Nordeste. Evento este que serviu de referência para os outros “Palcos do Rock” q surgiram nas outras regiões do nosso País. Mas o trabalho da ACCRBA não se resume somente a produzir shows. Temos outras participações importantes em outras áreas, elaborando bases para consolidar ainda mais os nossos trabalhos. Ah! Temos também o Rock de Batom q este ano bateu recorde de público!
    Agora tenho uma dúvida insana: Por q será q um evento nada memorável é referencia para muitos outros pelo Brasil e é cobiçado por muitas bandas de todo País?
    Como disse no inicio, parece q os moradores de salvador é q não a conhecem direito. Vivem dentro de suas torres de concreto, com seus ipods ligados e suas vidas virtuais bem sucedidas, esquecendo q lá fora existe uma realidade q vai bem além das suas expectativas e julgamentos maldosos e mesquinhos.
    Abraços!

  3. O Eduardo está certo quando diz que é bizarro nos ver como uma produtora. Eu acho bizarro. O que não deve ter notado é que a opção do prêmio é PRODUTORA / MOVIMENTO / ASSOCIAÇÃO.

    Achei muito importante o prêmio reconhecer outros núcleos que fomentam a cadeia produtiva da música. Isso aponta novos rumos nesta cadeia, e particularmente, enquanto primeira associação de bandas de rock do país, prova que mais uma vez estávamos além do tempo. Sempre vanguarda. Falo isso porque o “um festival por ano” também é o primeiro festival de rock inserido no carnaval do país.

    Enquanto associação, somos mais que uma produtora, pois também fazemos o trabalho de uma, porém, visando a contrapartida social, o benefício de um coletivo de uma sociedade.

    Nosso trabalho não se resume só a promoção de eventos de entretenimento, e sim, a estimulação do senso crítico de um ser, trabalhando outros aspectos dentro da cultura rocker. Sim, pois aspectos comportamentais são tão importantes quanto os musicais. Nisso, promovemos debates, seminários, exposições e fazemos um trabalho de representatividade desta cultura dentro da esfera pública. Explicar detalhadamente é cansativo, por isso, nossas ações estão sempre bem expostas no nosso site, em vídeos, fotos, resenhas, e etc.

    Não se permita ser alienado. É deveras reducionista esse papo de “um festival por ano.” Como dito, temos diversos canais de comunicação abertos, como site, orkut, fotolog, youtube que são atualizados com nossas ações.

    Mas, creio que vc sabe de tudo isso, certo, Eduardo? É o mesmo que vive a fazer ironias e este tipo de comentário em comunidades no orkut. Que tipo de diversão esquisita.

    Gabriel Amorim

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Blitz The Ambassador
Blitz The Ambassador – o show imperdível da semana, do mês, do ano?