Os shows imperdíveis de agosto em Salvador

Apesar do climinha frio e da pandemia de Covid-19 ainda presente, em pleno inverno Salvador está tendo dias que parecem verão. Praia cheia, bares cheios e MUITOS shows pela cidade. O sentimento de liberdade e alívio depois de dois anos sem atividades tem levado as pessoas para a rua e os produtores estão caprichando nos shows. Vocês repararam, por exemplo, como quase todo mundo da música brasileira que importa está passando pela capital baiana este ano? Dos medalhões às novas estrelas, muitos vindo mais de uma vez. Junho e julho já mostravam isso e agosto promete ser ainda mais. Especialmente nos fins de semana são duas, três, às vezes quatro ótimas opções no mesmo dia. Este mês, além dos shows avulsos, de nomes que vão de Duda Beat a Arnaldo Antunes, passando por Rico Dalasam, Elba Ramalho e Fagner, Lazzo, Cascadura, Margareth Menezes, Timbalada e Harmonia do Samba, acontecem três festivais muito interessantes na cidade. Eles trazem nomes como Planet Hemp, Cordel do Fogo Encantado, Edson Gomes, Baco Exu do Blues, entre outros. Melhor conferir tudo direitinho abaixo, com datas e locais. 

Anterior
Próximo

Planet Hemp

05 de agosto
Parque Tecnológico da Bahia – Trobogy (Paralela)

A banda carioca está de volta a Salvador, com Marcelo D2 e Bnegão à frente. Em breve eles lançam disco novo, mas antes se apresentam de graça no Festival Urbeck’s, que terá ainda nomes como Bruno Be, Gabi da Oxe + Nêssa, Ubunto e outros.

Veja mais informações

Arnaldo Antunes e Vitor Araújo

05 de agosto
Teatro Castro Alves

Dois artistas de gerações diferentes se encontram para um show introspectivo com voz e piano. Em Lágrima no Mar, o veterano Arnaldo e a revelação Vitor Araújo mostram um repertório sensível com música do trabalho em conjunto e alguns sucessos de outras fases do ex-Titã.

Veja mais informações

Harmonia do Samba e Timbalada

05 de agosto
Armazem Convention – Lauro de Freitas

Do que sobrou da Axé Music, dois dos nomes que se mantiveram relevantes, mesmo não vivendo suas melhores fases, se apresentam numa mesma noite. O pagode original da Harmonia do Samba com a percussão afro-pop da Timbalada prometem horas da mais pura diversão baiana.

Veja mais informações

Lazzo Matumbi

05 de agosto
Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho


Celebrando os 40 anos de carreira, o cantor e compositor apresenta seu novo show, um grande baile dançante e plural, com releituras de canções consagradas de Roberto Carlos, Chico Buarque, Ana Carolina e Chico César, mesclados com grandes sucessos de sua trajetória.

Veja mais informações

Lasso + Aphorism + Antiprofeta + Injúria

06 de agosto
Bar e Restaurante Estrela do Mar (Aquarius Lounge) – Nazaré

Quatro das bandas mais interessantes do rock mais pesado e rápido feito por estas terras se juntam num mesmo evento. Lasso, Aphorism, Antiprofeta e Injúria vão destilar guitarras barulhentas cada uma seu modo, numa noite de grindcore, death metal e punk.

Veja mais informações

Cordel do Fogo Encantado

06 de agosto
Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho

O Festival Mais MPB traz a banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado mais uma vez para Salvador. De quebra reúne nomes importantes do cenário baiano, com destaque ao projeto Taxidermia, que reúne Jadsa e João Meireles, além de Pedro Pondé, Laiô e Igor Gnomo.

Veja mais informações

Rico Dalasam

06 de agosto
Largo da Tieta – Pelourinho

Um dos mais criativos nomes do rap nacional, Rico Dalasam lança em Salvador seu mais novo álbum, Fim das Tratativas, tendo participação de Mahal Pita nas programações e abertura da ótima rapper Cronista do Morro.

Veja mais informações

Ana Barroso

06 de agosto
Pátio Viração – Casa Rosa – Rio Vermelho

Uma das principais revelações da música da Bahia da atualidade, Ana Barroso sobe mais uma vez aos palcos para mostrar sua deliciosa voz. No show Repentina, ela trafega pela sonoridades nordestinas, com versões, músicas inéditas e canções de seu primeiro álbum.

Veja mais informações

Febem + Vandal

13 de agosto
Largo Quincas Berro D’água – Pelourinho

Para quem gosta de Rap e trap essa á grande opção do mês. O festival Várias Vibes reúne um dos grandes nomes da nova geração, Febem, com nomes da cena local, com destaque para o visceral Vandal, além de Ravi Lobo, Shook e batalha de MCs.

Veja mais informações

Duda Beat

13 de agosto
Concha Acústica

Um dos grandes nomes do pop nacional atual, a pernambucana volta a Salvador após uma turnê europeia. No show, baseado em seu segundo álbum Te Amo Lá Fora, ela traz novas versões de hits, os feats mais recentes e uma atenção maior à parte visual e conceitual.

Veja mais informações

Cascadura

13 e 14 de agosto
Largo da Tieta – Pelourinho

Comemorando 30 anos de estrada, a Cascadura faz apresentações especiais para marcar a data e se despedir definitivamente dos palcos com um repertório recheado com seus clássicos. Os shows terão participação especial das bandas Meus Amigos Estão Velhos (dia 13) e Vivendo do Ócio (14).

Veja mais informações

Marcia Castro

20 de agosto
Casa Rosa – Rio Vermelho

Como poucas de sua geração, a cantora Marcia Castro sabe valorizar movimentos populares como a Axé Music em equilíbrio com a MPB. Nesse show ela canta sucessos do axé dos anos 1990, músicas de seu disco inspirado naquela sonoridade e recebe a cantora Marcia Short como convidada para temperar ainda mais a apresentação.

Veja mais informações

Margareth Menezes

Margareth Menezes
21 de agosto
Teatro Castro Alves

O projeto Domingo no TCA recebe a cantora Margareth Menezes, que comemora os 30 anos de carreira com o show Eletroacústico. Nele, ela traz um repertório diverso, com canções que marcaram sua trajetória, de sucessos a influências marcantes.

Veja mais informações

Salcity Festival com Edson Gomes, Baco Exu do Blues, Melly, Afrocidade e Orkestra Rumpilezz

27 de agosto
Centro de Convenções – Boca do Rio

Um festival totalmente focado na produção musical baiana, com artistas de gêneros, gerações e estilos diversos. Tudo no mesmo dia. Destaque para o rap de Baco Exu do Blues, o reggae de Edson Gomes, o jazz afro-baiano da Orkestra Rumpilezz, o r&b de Melly e as misturas do Afrocidade.

Veja mais informações

Elba Ramalho e Fagner

27 de agosto
Concha Acústica do TCA

Dois grandes nomes da música brasileira prestam uma homenagem a um dos maiores ícones de nossa cultura, Luiz Gonzaga, símbolo da cultura nordestina. Juntos, Elba e Fagner, apresentam músicas festivais do velho Lua, além, claro, de vários sucessos das carreiras de ambos.

Veja mais informações

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Cascadura
Cascadura comemora 30 anos com shows em Salvador e Feira de Santana