Os gringos vem ai

E tem de tudo para tudo quanto é gosto. Prepare os bolsos, até Salvador deve receber alguns nomes.

1 – Confirmação do festival Motomix 2006, que acontece da 16 de setembro, em São Paulo e traz nomes interessantes na programação: A cantora norueguesa Annie, o grupo alemão Isolée, o duo americano Adult. e o baixista do New Order, Peter Hook, atuando como DJ, o produtor Andrew Weatherall e as duplas Swayzak e Modeselektor.

2 – O Tim Festival começa a fechar sua programação e alguns nomes começam a aparecer na imprensa como 100% confirmados. São eles Clap Your Hands Say Yeah, Devendra Banhard, DJ Shadow, Yeah Yeah Yeahs e o duo francês Daft Punk. O Radiohead, mais uma vez, vai ficar para uma próxima oportunidade

3 – O Curitiba Rock Festival vai ficar mesmo para setembro. Não foi divulgada oficialmente nenhuma atração, mas o nome que surge com força é do grupo Ladytron, que chegou a anunciar participação no festival em seu site.

4 – Uma leva de shows internacionais sortidos acontecem nos próximos meses. A interessante banda belga de eletro Vive La Fête volta ao Brasil para novos shows. Dessa vez eles tocam apenas em São Paulo, no dia 23 desse mês. No dia 14 de julho, quem toca em São Paulo é a cantora Lauryn Hill, que se apresenta no dia seguinte no Rio.

5 – Boatos, eles sempre existem, falam de outros shows gringos lá pelo Brasil. Até o fim do ano falam que New Order, Interpol, Black Rebel Motorcycle Club, entre outros…

6 – Salvador não terá nenhum desses shows, mas pelo menos recebe a visita de um grande nome da música internacional. É o cantor e compositor Steve Wonder, que faz participação especial no show de encerramento da “Segunda Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora”, na Concha Acústica dia 14 de julho. Outro que toca no show é Youssou N´Dour.

  1. Pô, Stevie Wonder se rolar mesmo um show inteiro – na Concha, vai ser o bicho. Só vai ser duro aguentar I just called to say I love you, que ainda periga ter aquela participaçãozinha básica do senhor ministro cantando sua versão em português (é, isso existe mesmo). Mas enfim, o Stevie é Wonder. Ele pode.

  2. Não deve ser show inteiro não, é participação especial, mas aos poucs vai melhorando. Eu falei que esse ano Salvador recebia 5 atrações gringos de aguma relevância. Fat Boy SLim foi a primeira…

  3. última banda nova disponível lá no blog. última pq vou dar uma descansada desse lance, mas vão lá conferir os menores da weise:

    htt://burnbahiaburn.blogspot.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
A-ha Tarja Turunen
A-ha com nova data e Tarja Turunen cancelada em Salvador