Se em 2010, os destaques da música brasileira foram as mulheres, esse ano parece que os cantores/ compositores vão chamar mais atenção. Com lançamentos de novos discos de nomes como Marcelo Camelo, Arnaldo Baptista e Otto puxando a fila, vários outros nomes devem dar o tom de nossa música esse ano (como adiantamos aqui). Alguns desses discos já começaram a aparecer e são sérios candidatos a melhor do ano, como o próprio Camelo, ou Rubinho Troll, que lançou um grande disco no comecinho do ano. Vamos fazer uma prévia de algumas músicas desses álbuns, com algumas faixas ainda em fase de finalização, ou que começaram a ser liberadas ou mesmo que são destaques em seus novos discos. Tem ainda vários nomes como Wado, Otto, Lucas Santtana, Rubinho Jacobina, e até Chico Buarque, que este ano ainda soltam álbuns novos. E ai, será que o ano é deles?

__________________________________________________

Arnaldo Baptista
O ex-Mutante soltou a primeira música de Esphera, seu novo disco, que está sendo gravado com o músico de 62 anos tocando todos os instrumentos e é apontado pelo próprio como seu disco mais feliz. A música é “I Don’t Care” e fala de energia solar e que “não liga para como as coisas costumavam ser”.
[audio:https://elcabong.com.br/wp-content/mp3s/Arnaldo_Baptista-I_Dont_Care.mp3]
“I Don’t Care” – Arnaldo Baptista

__________________________________________________

Ronei Jorge
Depois de se lançar em carreira solo, o baiano Ronei Jorge fez poucos shows, mas já mostrou novas composições e uma perspectiva um pouco diferente a seus trabalhos anteriores com Saci Tric e Ladrões de Bicicleta. A primeira mostra dessa nova fase da carreira é a música “Toda Manhã”, lançada numa versão demo, mas que já dá idéia do que vem por ai.
[audio:https://elcabong.com.br/wp-content/mp3s/Ronei_Jorge-Toda_manha.mp3]
“Toda Manhã” – Ronei Jorge

__________________________________________________

Domenico
A trupe do +2, Domenico, Kassin e Moreno Veloso, esse ano vai seguir cada um seu caminho e 2/3 do grupo com discos solos. O primeiro a soltar um álbum é Domenico Lancellotti, com Cine Privê, que está sendo lançado e já pode ser encontrado na internet. A primeira música lançada foi a que batiza o álbum, “Cine Privê, que mostra a cara do trabalho.
[audio:https://elcabong.com.br/wp-content/mp3s/Domenico-Cine-Prive.mp3]
“Privê” – Domenico

__________________________________________________

Fábio Góes
Depois de lançar um elogiado disco de estreia, o paulista Fabio Góes prepara para lançar seu novo trabalho, O Destino Vestido De Noiva. Um álbum que deve vir menos melancólico e introspectivo, com participações de Kassin, Luísa Maita e Curumin e que já pode começar a ser conferido através do primeiro single, “Tão Alto e Fora do Lugar”.
[audio:https://elcabong.com.br/wp-content/mp3s/Fabio_Goes-Tao_Alto_e_Fora_do_Lugar.mp3]
“Tão Alto e Fora do Lugar” – Fábio Góes

__________________________________________________

Romulo Fróes
Um dos nomes mais consistentes da nova música brasileira, Romulo Fróes prepara seu quarto álbum, Um Labirinto Em Cada Pé. Ainda em fase de produção, o artista paulista concedeu para nós uma prévia de uma das faixas, ainda sem a mixagem. “Muro” – de Romulo com um de seus principais parceiros,  Clima – é um aperitivo para o disco que vem por ai, um samba do jeito dele, meio torto e com bastante personalidade.
[audio:https://elcabong.com.br/wp-content/mp3s/romulo_froes-muro.mp3]
“Muro” – Romulo Fróes

__________________________________________________

Beto Só
Cantor e compositor braziliense com sua pegada meio folk, meio indie rock, está com seu segundo disco solo, Ferro-velho de Boas Intenções, pronto para ser lançado em maio, com produção de Philippe Seabra. A primeira música do trabalho, no entanto, já está disponível. “Vivendo no escuro” e traz o próprio Seabra ao piano.
[audio:https://elcabong.com.br/wp-content/mp3s/Beto_So-Vivendo_no_escuro.mp3]
“Vivendo no Escuro” – Beto Só

__________________________________________________

China

O pernambucano China, que agora é também apresentador da MTV,  prepara o seu terceiro disco. Moto Contínuo é cheio de participações especiais, está sendo auto produzido e será lançado pelo selo do próprio China. Enquanto não solta o trabalho, ele libera um clipe colaborativo e um single da primeira música do disco, “Só Serve pra Dançar”.

[audio:https://elcabong.com.br/wp-content/mp3s/China_-So_Serve_Pra_Dancar.mp3]
“Só Serve pra Dançar” – China

__________________________________________________

B Negão
BNegão assina seus discos com sua banda,  os Seletores de Frequência, e sempre dividindo as autorias com parceiros diversos. A música feita por ele, no entanto, traz  sua personalidade sempre escancarada. Antes de pintar com o prometido novo disco, que vem sendo gravado há um bom tempo, ele soltou  “Reação (Panela II)”, a primeira mostra desse novo trabalho.
[audio:https://elcabong.com.br/wp-content/mp3s/BNegao_Seletores_de_Frequencia-Reacao_PanelaII.mp3]
“Reação (Panela II)” – BNegão & Os Seletores de Frequência

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Smirnoff Nightlife Experience
Smirnoff Nightlife Experience- Salvador