Novos nomes do Rio confabulam a verdadeira nova MPB

null
A badalada Orquestra Imperial está lançando pela Som Livre, em parceria com o selo Ping Pong, o primeiro álbum, “Carnaval só no Ano que Vem”. Produzido por Berna Ceppas, Kassin e Mario Caldato Jr, o disco traz 11 músicas inéditas compostas por alguns de seus 19 integrantes. Entre eles estão Rodrigo Amarante, Moreno Veloso, Jorge Mautner e Domenico. Para quem não se sintonizou na OI, a big band faz parte de um cenário musical do Rio de Janeiro que vem atualizando e ajudando a formatar uma nova música brasileira. Entre grupos e artistas que fazem parte dessa cena estão antigos e novos grupos como Acabou la Tequila e Mulheres que Dizem Sim (já extintos), Los Hermanos e Canastra até nomes como Rubinho Jacobina, Pedro Sá, Berna Ceppas e o trio + 2 (Moreno, Domenico e Kassin). Alguns desses nomes estão dando frescor e influenciando trabalhos de gente mais famosa e mais experiente, como Jorge Mautner, Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata e Caetano Veloso que foi buscar em parte dessa trupe novas idéias para meio que salvar sua carreira que caminhava para a mesmice.

Nas bancas
Já está na banca as novas edições da Bizz e da Rolling Stone. A primeira, que está tentando encontrar um novo rumo traz uma homenagem aos 40 anos do clássico álbum “Sgt. Peppears” dos Beatles. A RS traz matéria de capa sobreos 30 anos de Guerra nas Estrelas, além de especial sobre o Festival Coachella, matérias sobre Lobão, Ira, entre outros. Como já falamos aqui antes, a revista de música eletrônica DJ Mag vai mesmo ser lançada no Brasil. A publicaão chega este mês através da editora Rocky Mountain, mas não será encontrada nas bancas e sim distribuída gratuitamente para um seleto grupo de pessoas. Inicialmente com reportagens sobre moda e comportamento, a edição nacional manterá os famosos ranking de melhores DJs do país. O primeiro número trará também uam cobertura do Skol Beats. Metade do conteúdo será produzida por aqui, enquanto o resto será traduzido da versão original inglesa. A DJ Mag no Brasil será trimestral e terá como editor Evo Van Duyn, sócio da agência de DJs 3 Plus. Apenas em 2008 a revista será vendida em bancas.

Jesus voltou
Eles voltaram aos palcos no último festival Coachella e agora anunciam disco novo. O Jesus & Mary Chain está realmente de volta. Atualmente em turnê pela Europa, o grupo mostra que não está atrás apenas de um punhado de dólares. O vocalista Jim Reid foi além, disse que a reunião da banda não é nostalgia e que não vê sentido voltar sem gravar um disco novo. A banda fez discos fabulosos nos anos 80/ 90 e haviam encerrado as atividades 99. O último disco foi “Munki”, de 1998. O novo trabalho não tem data para ser lançado.

Manu Chao
Já caiu na rede a nova música de Manu Chao. “Rainin´in Paradize” é o primeiro single do disco e pode ser ouvida no site do cantor. O disco, que aind anão tem nome definido, deve sair em agosto e tem produção de Mario Caldato e Andrew Scheps.

Na estrada
Em julho, a banda baiana INtra cai na estrada para uma turnê por oito cidades de Minas, São Paulo, Rio e Espírito Santo. O grupo vai lançar seu primeiro CD, “Introspectivo”.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.