Novidades por ai

Móveis na Europa e preparando disco novo
O Móveis Coloniais de Acaju já comprovou que ao vivo é quase imbatível. Seja em palco pequeno para um público menor, seja em festival para um público que mal conhece a banda, eles detonam. Fazem um dos shows mais divertidos do Brasil atualmente com sua mistura de ska, rock, música do leste europeu e música brasileira. Pois a banda vai tentar emplacar o show em outras plagas. O grupo de Brasília está de malas prontas para uma turnê pela Europa. Os shows começam no dia 16, na Bélgica, no festival Pukkelpop, que acontece na cidade de Hasselt e tem na escalação bandas como Metallica, Flaming Lips e The Killers. A turnê continua com shows na Suiça (dia 21), Alemanha, nos festivais Flutlicht (dia 22), Haz (dia 23) e Sommerwerft (dia 24), encerrando na República Tcheca, no dia 25, com show no festival Cumbajspil. A banda, que apesar dos grande shows, ainda deve um grande disco, está em processo de composição do novo trabalho, que vai ter produção de Carlos Eduardo Miranda. O disco deve sair até o final do ano pela Trama. Outra novidade é que o resultado do projeto Vai Thomaz no Acaju, que reúne integrantes do Móveis e o vocalista Gabriel Thomaz, dos Autoramas, chegou na internert. As três músicas lançadas no compacto de vinil no ano passado podem ser baixados em MP3 no tramavirtual.com.br/vai_thomaz_no_acaju. No repertório, clássicos do rock de Brasília, com músicas do Little Quail e do Câmbio Negro.

Wry faz covers de clássicos indies brasucas
Originária de Sorocaba, a banda Wry reside já há alguns em Londres. O grupo, no entanto, não esqueceu suas origens e vai lançar um novo álbum tendo como foco o Brasil. Não, nada de tambores, samba ou MPB. O Wry vai soltar um disco de covers homenageando as bandas brasileiras que os influenciaram desde a segunda metade dos anos 90. A lista inclui os “pilares do indie nacional”, Low Dream, Pin Ups, brincando de deus, Pelvs e Killling Chainsaw, além de bandas que foram influenciados por essas bandas e que eram chamadas na época de Guitar Bands: Vellocet, Sonic Disruptor, Snooze, Astromato, Walverdes, MQN, Biggs e Space Rave. O álbum já está gravado, mixado e masterizado e em breve será lançado.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Quais os melhores shows?