Novidades

Mostra de Video Clipes
Vocês têm acompanhado aqui o grande número de clipes que tem sido lançado na Bahia e como eles tem saído com qualidade. Há alguns anos a Mostra Baiana de Vídeo Clipes ajudava a registrar isso e marcar a produção com uma premiação. Depois de quatro anos sem acontecer, a Mostra está de volta. Ainda sem data definida, o evento deve acontecer até setembro e pretende trazer a tona toda a produção destes anos em que ela não foi realizada em, uma Mostra paralela. Em breve, os organizadoress abrem as inscrições para os clipes dos últimos meses, que concorrerão na Mostra Competitiva. Mais um sinal de novos tempos em terras baianas. Ou estou enganado?

Formidável Família Musical
Mais uma banda baiana está arrumando as malas e partindo para o “Sul Maravilha” apostando no próprio talento e em promessas de uma grande gravadora. Prestes a assinar um contrato com uma major, a Formidável Família Musical fez show de despedida na última semana em Salvador e parte para finalmente gravar seu primeiro disco cheio no Rio de Janeiro. A banda fixa residência na cidade onde parte para uma temporada de shows no eixo Rio-São Paulo. Boa sorte para eles.

Boom Bahia
Inicialmente agendado para o mês de julho, o festival Boom Bahia está definindo novas datas. A idéia é que seja realizado em agosto ou setembro. Entre os planos um novo lugar com dois palcos para os shows. Entre os nomes que estão em negociação para vir estão Siba e A Fuloresta, Móveis Coloniais de Acajú e Malu Magalhaes. Aguardem novidades.

A Sangue Frio
A banda de hardcore A Sangue Frio, que acaba de realizar uma pequena turnê por Rio e São Paulo, está com um disco novo na praça. “Uma vida é muito Pouco” traz 10 músicas e sai numa parceria entre os selos Estopim recs, Oxente Recs e Rosa Negra. Quatro das músicas podem ser ouvidas no www.myspace.com/asanguefrio.

Dois em Um
Gravando em casa sem pressa ao lado de sua esposa, o ex-Penélope Luisão Pereira voltou a mostrar a cara com um novo projeto. O Dois em Um é um daqueles projetos que só nos dias de hoje, com a tecnologia disponível, dá para se concretizar com qualidade. Ele canta e é responsável pelas guitarras, baixo, violão, teclados e programações, ela, Fernanda Monteiro, cantando e tocando violoncelo. Tudo gravado em casa, com um computador e muito talento. Para chegar ao público, apostaram na maior gravadora do mundo atualmente, o MySpace, que se não paga nada, tem a melhor distribuição possível. Gente do mundo todo andou ouvindo e elogios surgiram de várias partes, com direito a notas em jornais e sites. Melhor ainda foi com o
selo Souvenir Records, de Nova Jersey (EUA), que acabou acertando com o grupo para lançar o primeiro álbum na América do Norte, entre julho e agosto. Já demos aqui, mas se você se passou pode ouvir o trabalho no site deles (www.myspace.com/doisemum). O disco está pronto, é esperar para ser lançado por aqui também.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Prêmio Dynamite
Prêmio Dynamite divulga indicados com vários baianos