Notícias: Manu Chao em Salvador e opções na cidade

Manu Chao no Festival de Verão, turnê de bandas baianas e muito mais.

Manu ChaoPara muita gente os caminhos essa semana levam ao Festival de Verão. Para quem quer mais do mesmo, boa sorte. Pouquíssima coisa se salva ali. O evento já era assunto morto, mas uma última atração deu uma certa qualidade ao chamado Palco Tendências. Além de Pato Fu, Cascadura, Cachorro Grande, Cof Damu, quem entrou na programação foi o projeto 3Brio, com Bi Ribeiro e Bidu Cordeiro, do Paralamas do Sucesso, e BNegão, ex-Planet Hemp. A surpresa, e boa notícia, é a participação especial do francês Manu Chao, que corre sério risco de se apresentar em outras festas pela cidade neste próximo fim de semana. Para quem não lembra, Manu Chao já se apresentou aqui há mais de 15 anos com sua antiga banda Mano Negra, mas pela primeira vez ele traz as músicas da carreira solo que o consagraram mundialmente. Pena que não agendaram um show integral de Chao, inclusive cairia muito bem em um trio elétrico em pleno Carnaval.

Mais shows
O ano começou com shows para gostos diversos na cidade. Já tivemos um belo show de Paulinho da Viola. Antes do Carnaval temos ainda Mariana Aydar, Lenine, e participações de Marisa Monte e Arnaldo Antunes num show de Brown (o que pode ser muito bom,mas pode ser muito ruim também). Logo depois do Carnaval outra leva de shows com Céu, Black Alien, Matanza, Rock Rocket, Pitty e Roberta Sá. Confira na agenda ao lado.

Baianos em turnê
Algumas bandas e artistas baianos começam o ano botando pé a estrada. A The Honkers parte para mais uma aventura de carro, agora “apenas” pelo nordeste. A turnê acontece nos próximos dias 17 em Recife, 18 em João Pessoa, 19 em Fortaleza e 20 em Natal, sempre tocando com a paraibana Zefirina Bomba. Também este mês, a cantora Rebeca Matta parte para shows fora da Bahia. Ela toca dia 24 em Porto Alegre, 26 em Floripa e 28 em Curitiba.

Para dias calmos
Como em todo começo de ano, os lançamentos do final do ano anterior começam a ser assimilados e mostram como deveriam estar nas listas de melhores. Duas coisas muito boas para se ouvir em dias calmos: o lindo disco solo de Fernanda Takai cantando docemente músicas gravadas por Nara Leão (download aqui) e a banda norte-americana Cold War Kids que soltou o fabuloso EP “Mullberry Street”, disponível no site RCRDLBL.com.

Nas bancas
A revista Rolling Stone solta sua nova edição trazendo mais uma capa apelação (a modelo Alessandra Ambrósio). Com preço de capa mais baixo, R$ 7,40 no lugar dos R$ 8,90, a publicação traz matérias sobre os 50 maiores discos e melhores músicas do ano, entrevista com o veterano Bruce Springsteen, arquivo sobre Marlon Brandon, entre outros textos.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais