Mutantes

Mutantes ganha caixa com principais discos e raridades

Um dos grupos mais importantes da música brasileira volta a ter seus principais discos disponíveis no mercado. A partir desta terça-feira (29 de julho) , estará a venda uma caixa especial dos Mutantes reunindo todos os discos da banda com sua formação original, Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias. São os seis álbuns gravados entre 1968 e 1972, Mutantes (1968), Mutantes (1969), A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970), Jardim Elétrico (1971), Mutantes e Seus Cometas No País dos Baurets (1972), e Tecnicolor, gravado em 1970 em Paris e lançado apenas em 2000, além de um CD bônus com faixas raras.

Discos solo de Rita Lee ainda com os Mutantes também foram relançados

Uma das preciosidades dessa nova leva de relançamentos que chega ao mercado é a compilação com raridades, batizado com o nome Mande Um Abraço Pra Velha. O disco traz 13 faixas avulsas, entre elas a que dá nome ao disco, uma das últimas canções interpretadas por Rita Lee à frente da banda, em 1972, do FIC de 1972, e que sai agora pela primeira vez em CD. Inclui ainda canções gravadas com Caetano Veloso (ao vivo), com a bandinha de Rogério Duprat e músicas presentes em compactos, projetos especiais e discos de outros artistas.

Veja abaixo a lista de músicas presentes no disco:

caixa-mutantes-2014-400x (1)1. Domingo no parque
2. Canção para inglês ver / Chiquita Bacana
3. Ando meio desligado – Versão compacto
4. The rain, the Park and other things
5. Cinderella – Rockfella
6. Glória ao rei dos confins do além
7. Baby
8. Saudosismo
9. Marcianita
10. A voz do morto
11. Lady Madonna
12. Mande um abraço pra velha
13. Ando meio desligado

A caixa chega ao mercado nove anos após a última reedição de discos da banda, produzida pelo pesquisador Marcelo Fróes e lançada em 2005 pela gravadora Universal Music. Com o novo lançamento, a discografia dos Mutantes volta a ficar disponível em catálogo. O box, que tem 7 CDs e preço sugerido de R$ 180, faz parte de uma série de relançamentos que gravadoras e selos vem promovendo com material importante e muitas vezes inéditos em CD da música brasileira.

No ano passado, o ex-mutante Arnaldo Baptista teve toda sua discografia solo, reeditada, em formato digital no site de streaming Deezer. O catálogo também estava fora de circulação e ganhou novas artes de capa, remasterizações e comentários de músicos inspirados pela obra do artista. O relançamento teve ainda como bônus dois trabalhos inéditos: Shining Alonge ao vivo e Elo Mais que Perdido, uma compilação de gravações que estavam perdidas e foram recuperadas recentemente.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Duda Beat m-v-f awards 2021
m-v-f awards 2021: BaianaSystem, Duda Beat, Iza, Criolo, Fran e Terno Rei estão entre os principais indicados