Instituto Sabotage

Instituto lança disco com homenagem a Chico Science na voz de Sabotage

Disco novo do Instituto faz homenagem ao pernambucano Chico Science com várias participações, como Sabotage, Tulipa Ruiz, Criolo, Tony Allen, Lanny Gordin, Karol Conka, Curumin, Kiko Dinucci e BNegão.

* Colaboração de Lívia Rangel, publicado originalmente no Eleven Culture

Admiradores da nova música brasileira acabam de ganhar um presente de natal antecipado. O Instituto lançou, hoje, pela plataforma digital Spotify, o ótimo disco “Violar”, que será lançado oficialmente no site do selo/coletivo, na próxima segunda-feira (26), e deve ganhar sair em formato vinil até o final do ano.

Veja também:
Cantora baiana estreia em disco aos 40 anos e faz turnê pela Europa.

Um dos grandes destaques do trabalho é a faixa “Alto Zé do Pinho”, canção póstuma do rapper Sabotage na qual ele faz uma homenagem a outro grande ícone da música nacional que nos deixou de forma trágica: Chico Science. A música ainda tem as presenças de Sombra, Nação Zumbi e Otto.

Além de Sabotage,  o disco do Instituto ainda conta com as participações de Tulipa Ruiz, Criolo, Tony Allen, Lanny Gordin, Karol Conka, Curumin, Kiko Dinucci, Thiago França, Daniel Ganjaman, BNegão, entre muitos outros.

O Instituto não é exatamente uma banda, do tipo que faz shows e tours, mas um selo/estúdio de gravação de trilhas, séries de TV, documentários e publicidade, capitaneado pelos engenheiros de som Rica Amabis e Tejo Damasceno, com base na Vila Madalena, em São Paulo.

Sem lançar discos desde 2002, o Coletivo Instituto solta um dos melhores e mais importantes trabalhos da safra independente brasileira 2015. Foram 13 anos entre Coleção Nacional, álbum ícone do hip hop, e Violar, que apresenta novas possibilidades ao hip hop nacional, recheado de experimentações, aproximando-o do jazz e do pop

Ouça “Violar” no Spotfy:

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Grammy Latino Pitty BaianaSystem The Baggios Criolo Indicações
Pitty, BaianaSystem, Criolo e The Baggios indicados ao Grammy Latino