Pablo Indie

Hit de Pablo ganha versão indie pop; ouça como ficou

Um dos maiores hits de Pablo, “Fui Fiel”, ganha versão indie-pop de cantor Bruno Cosentino, com pianos e arranjos de cordas.

Há uma sensibilidade e sinceridade em parte das composições mais populares e radiofônicas que muitas vezes passam despercebidas nos olhares e ouvidos preconceituosos. No repertório de gente como o cantor baiano Pablo e a cantora e compositora Marília Mendonça isso é flagrante. Nada como alguém pegar essas músicas, dar outra roupagem e mostrar que além do formato de arrocha, sertanejo e afins, existem belas canções.

Veja também:
Os sucessos do Carnaval baiano que são versões e você nem sabia.

“Fui Fiel”, um dos maiores hits de Pablo, por exemplo, sempre pareceu se encaixar nisso e merecia uma versão menos, digamos, afetada e com um arranjo mais elaborado. Composição de Fábio O’Brian, Agenor dos Santos, Magno Santana e Filipe Escandurras, a música fez bastante sucesso na Bahia e no Nordeste na versão arrochada de Pablo (que se liguem, não é compositor, apenas um intérprete). Foi, no entanto, na voz de Gustavo Lima, cantor de sertanejo universitário, que a composição alcançou as paradas nacionais, chegando a sétima posição do Hot 100 da Billboard.

Agora, o cantor Bruno Cosentino lança uma versão indie-pop, com pianos, arranjos de cordas, batida seca e uma interpretação mais contida, mas tão emotiva quanto. Em sua página no facebook, o cantor anunciou a música assim: “esta canção vai para roberto carlos, tim maia, cassiano, al green, alexandre pires, zezé di camargo, belo e djavan.” Confira como ficou.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
BaianaSystem lança música “nova” e divulga agenda de Carnaval