Goteiras

Zélia Duncan fora
Sabe aquele manifesto em prol do download de músicas falado aqui há alguns posts? Pois é, a cantora Zélia Duncan pediu para retirarem seu nome da lista dos que assinaram apoiando o movimento. Ela manisfestou sua nova posição oficialmente em seu site oficial. Segundo ela, houve um engan e ela entendeu errado a proposta. Ou ela sofreu pressões, especialmente depois que a idéia do manifesto/ movimento foi prar nas páginas do Globo, onde ela aparece como um dos principais nomes que aderiram, ou ela deveria ler melhor o que apoia, porque estava muito claro qual era o objetivo.

Mais baiano na estrada
A banda Aguarraz anuncia uma série de shows fora de Salvador. Os shows começam nessa sexta-feira (24/07) com uma apresentação no Feira Noise Festival, em Feira de Santana (BA). Em agosto, a banda cai na estrada novamente para apresentações no Festival de Inverno Bahia 2009, em Vitória da Conquista (BA), no dia 23, em São Paulo (SP), dias 29 e 30, e no Rio de Janeiro (RJ), dia 31. Os shows, primeiros da banda fora de Salvador, fazem parte da divulgação do disco de estreia, “O Mundo Gira Ao Seu Redor” (2008, independente, produção de andré t).

Ultraje de volta
“Música esquisita a troco de nada” é o nome do novo projeto da banda Ultraje a Rigor. Como o nome já diz, é uma brincadeira da banda com a idéia de disponibilizar gratuitamente música na internet. Sim, Roger Moreira (voz e guitarra), Mingau (baixo) e Bacalhau (bateria) abraçam a causa e oferecem música nova e inédita gratuitamente. Ainda sem saber se as músicas vão virar um disco, a banda disponibilizou três novas canções no site www.reverbnation.com/ultrajearigor: “Amor” (versão irônica de “Amor, amor, amor”, bolero de Gabriel Ruiz e Ricardo Lopes Mendez), “Vida de bebê” (um punk que diz apenas “mama, chupa, come, dorme, chora”) e “Nossa, que cabelo bonito!”, uma brincadeira feita para uma banda de adolescentes que lhe encomendara uma canção inédita. O Ultraje segue sem contrato com gravadoras, mas Roger vai voltar a ser destaque na grande mídia, já que ele vai cantar o tema de abertura da nova novela da Rede Record, “Bela, a Feia”. Com o mesmo nome da novela, a música é de autoria dos irmãos Mauro e Maurício Gasperini, dupla sertaneja brega, mas que já integrou o grupo Rádio Táxi e a banda de apoio de Rita Lee.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Moraes Moreira
Música brasileira perde Moraes Moreira, um de seus grandes nomes