Festival de Merdão

Deixo de lado todas as esperanças e apostas. Eles vão ter que caprichar MUITO nas atrações indefinidas para valer a pena sair de casa. Conseguiram se superar e armar a pior programação de todos os tempos. É até melhor que não venha mesmo nada que preste e queo palco pop/ tendências seja um lixo e nem dê vontade de sair de casa. (vou ali pegar o saco de vômito)
. Talvez uma das atrações gringas que entrem na grade é o grupo cubano de rap Orishas.

Quarta-feira – dia 16
Banda EVA/ Capital Inicial/ Ivete Sangalo/ Gilberto Gil e Convidados/ A definir

Quinta-feira – dia 17
NX Zero/ A definir/ Daniela Mercury/ Chiclete com Banana/ Aviões do Forró/

Sexta-feira – dia 18
Beth Carvalho/ Babado Novo/ O Rappa/ Asa de Águia/ Timbalada/ Saia Rodada

Sábado – dia 19
Margareth Menezes/ Daniel e convidados/ A definir/ Jammil/ Eagle Eye Cherry/ Psirico

  1. Pois é! Olhei a programacao e a primeira coisa que pensei foi “vou entrar no El Cabong pra ver se eles ja viram isso”. Que lastima… o PIOR festival! uma tristeza para Salvador, um evento como esse se transformar em um lixo. Cade as bandas BOAS locais?? Cade grandes nomes do reggae internacional? Cade Nacao Zumbi? Cade o bom e velho Rock´n Roll? Cade a sempre boa MPB? Cade as novas bandas? SÓ 4 COISAS PRESTAM NESSE FESTIVAL: 1-Gilberto Gil, 2-A Definir, 3- A Definir e 4- A Definir…
    que triste, minha Bahia

  2. man, sem querer ser chato, mas não só eu, como várias pessoas falaram… esse festival é interesse da indústria do axé. pra que trazer atrações que podem fazer um showzaço e mudar a opinião do público?? é melhor pagar 400 mil pra ivete do que 50 nos strokes. man, não é pessimismo nem negativismo. é realidade. a indústria do axé manda e desmanda nessa terra. e ponto final!

    ps: só pode ser pegadinha do mallandro… depois da ‘atração internacional’ eles botaram… psirico do povão!!! aeuhaeiuhaeuiaehaeuaehiaueae
    viva a bahia…

  3. O mais engraçado é que esse é o festival comemorativo pelos 10 anos… Ou seja, é uma síntese de tudo de ruim que já passou pelo palco deles. O fim, mesmo. É o pior de todos os tempos mesmo. Até pessoas ligadas ao axé, ou que não curtem tanto rock, estão repetindo isso. Foda, revoltante.

  4. Poxa, só tem banda inédita esse ano, né? O Rappa, Chicretão, Ivetão, Psirico… Super! (Cheguei à conclusão que o único modo de manter a sanidade nessa terra é ser autista…)

  5. ué… e kd aquele otimismo todo? e as noticias plantadas (de esparro) q vinha strokes, white stripes?precisou cair na armadilha pra depois cair na real foi? kkkk
    e a depois eu é q sou escrôto e rancoroso. never mind the bollocks o dono dessa cidade sou euuu olodum pelourinho cidade do são salvadoooor

  6. Deprimente, lastimável, o espetáculo do absurdo sonoro (sem preconceitos).Eu espereva que esse ano eu veria algum gringo bacana no palco do festival de verão ou até mesmo um produto nacional de qualidade (Vanessa da Matta, Cordel do Fogo Encantado, Moveis Coloniais, Lenine, Maria Rita, Mutantes…).Mas, vejo, que apesar da idade conquistada pelo evento (10 anos), ele ainda continua imaturo, sem bússola e sem qualidade. Um grande oba oba eletizado por grandes patrocinios e embalado por um som que só anima “joão bobo”. È por isso que nunca vou abandonar meus inferninhos e guetos undergrounds. Eu quero é Nave no Boomerangue, Boom Bahia no Pelourinho, acordes alternativos e fashionistas da Zauber, o ambiente maravilhoso do Irish Pub…merda por merda em minha casa tem lugar propicío para isso, meu banheiro, não o Festival de Verão.
    Abs

  7. olha eu acho engraçado a ingenuidade de vcs. começar por luciano q eu gosto e sempre estou na nave. acho q o pessoal da tv bahia fica usando luciano pra divulgar o q eles não vão trazwer de jeito nenhum e luciano fica pagando pau pros caras. e vcs entram na onda feito tolinhos. gente a tv bahia é q faz o festival de verão e ela tem ligação com um grupo político q perdeu o poder. eles não vão dar mole de fazer um troço bala e o governo novo capitalizar como se fosse o PT q fez com q mudasse a grade do festival. e o govrerno de wagner não tá fazendo nada pq não faz um puta festival? dinheiro eles tem pra fazer não faz pq não quer. e luciano no inicio do governo wagner ficou dizendo q ia mudar a cultura q vinha um bocado de mudança e nada. e vcs ingenuidade acha q a tv bahia vai dar mole é? não vai mesmo e ainda usa a ingenuidade de vcs a favor dela e contra vcs mesmo

  8. Amigão, governo não é pra fazer festival de nada, não. Governo é pra prover saúde, moradia, educação e segurança. Não acho que o governo Wagner vá prover mais ou menos do que qualquer outro que veio antes, porque não sou tão ingênuo assim, a despeito do que vc possa pensar. Político quando chega no poder fica tudo igual. Mas se na TV Bahia o raciocínio é assim, tão pequeno, baixo, infantil e babaca, só temos que lamentar. Eu não sei de nada. Não trabalho lá, não ando com ninguém de lá e não sou “curador” de nada. Agora, que eles não têm interesse em fazer nada que preste, isso não é novidade. Por outro lado, cobrar do governo a realização de um festival que atenda aos nossos anseios é que eu acho um pouco demais. Nego passando fome no semi-árido – ou mesmo na esquina da sua rua – e a gente de all-star curtindo num festival de rock na capital, bancado por dinheiro público é dureza. Aí não, né companheiro? Vamo se ligar aí? Deixa essa conta – e esse carma – pra tchurminha do carnaval, jalecos brancos e outros sanguessugas FDPs.

  9. Gente pro povão ta lindo. O festival de verão é isso aí mesmo, sempre foi, ainda mais agora que mostra ao vivo na grobo, tem q mostrar isso mesmo, Ivetão, Chicretão, Alcione, é isso q a massa conhece, Strokes???? Deixa isso pros festivais “cults”, torce pra rolar no TIM de novo. Ainda sinto falta de muita coisa ali ainda, agora esperem sair a grade do projeto verão de aracaju, bota o dinheiro da entrada do festival de verão de gasolina e pega esses 370 Km na estrada(que é fantástica) pra ver as coisas que a galera tanto queria no festival de verão, só que em aracaju. Como dizia o grande Vanucci “aracaju é logo ali”

  10. Muito prazer
    Eu sou você amanhã
    Só não me apresentei antes
    Por medo de te desmotivar

    Eu sei que é triste
    Mas não se deixe abalar
    Terás dias bons
    Cujo número eu posso contar

  11. risos… cara, quem não viu isso chegando? se ilude quem acha q o festival de verão tem interesse em mudar alguma coisa…

    luciano, seu blog é massa, mas acho q vc devia parar de falar do festival de verão antes de sair a programação, pra não correr o risco de virar um Lucio Ribeiro da bahia.

  12. realmente é o o festival do merdão rs horrivel tudo bem que eles não viessem com atrações digamos mais sofisticadas , distantes da realidade do grande publico como strokes ou franz ferdinand mas poderiam trazer bandas de rock gringas mais populares tipo iron maiden , guns s roses chili peppers , foofightres grana não falta pra um festival que conta inclusive com patrocinadores multinacionais o problema é que esse povo não gosta de rock e trazem esses gringos ruins que tocam musica reggeira ou algo do tipo quanto as atrações confirmadas respeito o gil ivete sangalo daniela mercury margareth são ouviveis embora nunca vou comprar nada delas as atrações pop descartaveis e repetitivas de sempre rappa mas o pior realmente é psirico , banda eva jammil , asa de aguia psirico daniel realmente são terriveis , vontade de vomitar mas como alguem falou esse festival é pra mediocre midia baiana tv bahia mostrar a previa do carnaval mais “democrático” do mundo e pior que tem bobo que paga 64 reis pra ver esse festival do lixão precisamos de um grande festival alternativo sei lá pra isso é preciso de patrocinadores fortes e sem o apoio de divulgação fica dificil

  13. Ki nada, vc´s devem ser uns rockeiros fuleiros ai, o festival pode ter sido infeliz em algumas bandas, mas outras como ivete, chiclete, asa, são otimas…
    Voces nao tem o que fazer mesmo, afinal, ta achando ruim? Vai pra budega oras…

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.