Façam economia

É assim: você é um guri que só ouve o que toca no rádio, começa a curtir bandas de rock, mas aquelas que tocam nas FMs. De repente você lê uma matéria no jornal, fica curioso por uma banda, compra o disco dela e muda toda a sua vida. Não só a música que vai ouvir a partir dali,mas o estímulo para tudo que você faz, em tentar contribuir para que as pessoas ouçam algo além do que a indústria oferece em rádio, TV etc. Foi assim com o Jesus & Mary Chain. A banda havia terminado, volta para shows, você pensa em cometer loucuras e ir vê-los nos Estados Unidos. De repente a notícia, que no fundo você sabia que ia receber, o Jesus & Mary Chain vai tocar no Brasil. E para não deixar dúvidas, a notícia como ela chegou:

“Jesus no Brasil

Tem gente que tentou trazer o Jesus & Mary Chain para o Brasil. E ouviu do empresário dos escoceses que não dava. Porque a banda já está acertada com um festival brasileiro que acontece em 8 de novembro. Festival brasileiro que acontece em 8 de novembro é o Planeta Terra.

Escrito por Thiago Ney às 17h06″

E é só a primeira atração da edição 2008 daquele que foi o festival mais bacana de 2007. Ai você começa a ver que vai ter que colocar alguns planos e projetos de lado, ou pensar melhor como executar tudo, pois o segundo semestre promete ser saboroso

O Tim Festival parece que quer voltar a ter a importância que sempre teve e apagar a edição 2007 de sua história. Nada definido e oficialmente divulgado ainda, mas, para a edição 2008, falam em:
Amy Winehouse
Leonard Cohen
Gogol Bordello
The Rakes
Wry
Esperanza Spalding
Gossip
Beirut

Se os dois primeiros vierem já vai ser uma edição histórica.

Quem deve voltar a tocar por aqui é o Franz Ferdinand, além de Rage Against the Machine, Mano Chao (que deve incluir Salvador na turnê), Cafe Tacvba.

Fora isso tem uma série de shows ainda no primeiro semestre:
* Lisa Li-Lund – 03 de abril (Recife)/ 06 de abril (Poa)/ 11 de abril (RJ)/ 17 de abril (SP)
* The Skatalites – 07 e 08 de abril (SP)/ 10 de abril (Cur)/ 12 de abril (Bsb)

* Bad Brains – dia 9 de abril (SP)/ dia 11 de abril (Rec)/ dia 12 de abril (Rio)
* New York Dolls – dia 10 de Abril (SP)/ dia 11 de abril (Rec)
* Dragonette – 12 de abril (SP)
* Gamma Ray e Helloween – dia 15 de abrl (Cur)/ 17 de abril (Rio)/ 18 de abril (BH)/ 20 de abril (SP)/ 22 de abril (Poa)/ 24 de abril (Man)/ 26 de abril (For)/ 27 de abril (Rec)
* Young Gods – 17, 18 e 19 de abril (SP)
* White Williams – 25 de abril (SP)
* Groove Armada – 30 de abril (SP)
* Rufus Wainwright – 07 de maio (RJ)/ 09 de maio (SP)/ 11 de maio (BH)/ 13 de maio (BSB) – [por pouco não rola Salvador]

  1. É, façam economias pra lá fora, ou trabalhos do além aqui em ssa, pra ver se abrem as ‘portas da percepção’ dos investidores/mídias e parceiros soteropolitanos.
    Ao tentar trazer uma dessas atrações citadas o que eu mais ouvia em Salvador era: -Rufus quem?
    Enfim, Monobloco em maio e sorte pra todos nós.
    Luisao

  2. hermano viana???? tu tá louco???? esse cara é chato pra caralho. se é ele q tá trazendo o cohen, tomara q cohen naum venha

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Cena Independente #2: coletânea mensal com artistas brasileiros