Entrevista lançamentos: Reverendo T

Reverendo T fala em entrevista sobre concepção e produção de novo álbum, ‘Pequenos Milagres de um Santo Barroco de Barro’.

Mais uma entrevista da série que estamos fazendo com artistas e bandas que estejam lançando ou já tenham lançado discos na Bahia em 2010.  Dessa vez batemos um papo com Reverendo T, ou melhor Tony Lopes, que recebeu diversos convidados de peso . O álbum está disponível em lojas pela cidade. ReverendoT é a quarta entrevista da série, que prossegue nas próximas semanas ouvindo quem soltou álbum em 2010.

Veja também:

Entrevista lançamentos: Acord

——————————————————–

reverendocapa01rgbQuem: Reverendo T e os Disípulos Descrentes

O Que: Disco ‘Pequenos Milagres de um Santo Barroco de Barro’

Formato: CD

Onde: Casa de cinema, Mídia Louca, Perola Negra, Trenchtown e Urbanorama

Por quem: Big Bross records e Brechó discos

Preço: R$10,00

——————————————————–

Gostaria que você contasse como foi a concepção do disco. Há um conceito nele?

Reverendo T – Salve discípulos. Sim existe um conceito neste disco. A coisa toda começa pela vontade de me expor novamente, de mostrar minhas musicas e idéias sobre o mundo que me cerca. Buscar novos desafios e principalmente encontrar o Prazer. Escolhi um formato musical tendo como base Piano, baixo e bateria. Bem simples e cru. E com alguns instrumentos(guitarra, vioão, sanfona, sax) fazendo pequenas participações nos solos. Dividi o cd em dois. Na primeira parte coloquei minha voz, mas falada do que cantada. E na segunda parte as mesmas musicas foram cantadas pelos principais nomes (Ronei Jorge, Paquito, Nancyta, Moises Santana, Miguel Cordeiro, Dois em Um, Dão, Cassia Cardoso, Artur Ribeiro e Alvaro Lemos) da cena musical alternativa da Bahia.

– Como foi o processo de produção e gravação?

Foi bem simples. Fiz quase tudo sozinho na produção. Quanto a gravação trabalhei apenas com o Vandex (pianos, baixos, sanfonas ) e eu na bateria. Gravamos tudo no estudio em transe. E depois fomos chamando músicos (Heyder Carvalho, Marcão, Fernando Cardel, Evandro Lisboa,Eduardo Luedy e Ataualba Meirelles) e cantores convidados pra dar um molho especial ao tempero.

– Quais foram as principais influências durante a criação do álbum?

A principal foi a soma das minhas muitas influencias musicais. Mas o conceito foi formatado em algo entre Arnaldo batista e Leonardo Cohen. Não que se pareça com eles ou que eu tente me comparar a eles e outros mais mas sem duvida essa é grande influencia do cd.

– Como ele está sendo lançado e como encontrá-lo?

Ele é fruto de uma cooperação do meu selo São Rock Discos com a Brechó Discos, Big Bross Records e Torto Fonogramas. O CD será encontrado nas principais lojas alternativas de Salvador e também poderão ser adquiridos por pessoas de todo Brasil através do nosso e-mail saorockdiscos@terra.com.br e dos selos irmãos.

– Gostaria que fizesse uma análise da sua evolução musical desde o inicio da carreira até este disco.

Na vejo evolução e sim um amadurecimento de velhas idéias e desejos. Ainda acredito na musica como elemento gerador de informação e prazer. E apenas busco mostrar que sonhos devem ser perseguidos exaustivamente porque é através desta procura que poderemos acresentar algo as nossas vidas e com um pouco de sorte a vida de outras pessoas.

– Porque em tempos de MP3 ainda lançar um álbum?

Porque acredito que um álbum em formato físico, LP ou cd, ainda dignifica o trabalho. O faz ser diferente e mais consistente enquanto obra de arte. Mas não deixo de acreditar nos novos formatos e ate mesmo em novas formas de fazer e ouvir musica.

– Quais sãos os planos de divulgação para este trabalho?

Coloca-lo nas prateleiras e divulga-lo na internet. E obrigado a todos que chegaram ate aqui, a você Luciano e aos que muito me ajudaram neste projeto. Novidades poderão ser vistas aqui www.discipulosdescrentes.blogspot.com e em www.fotolog.com/stonychinasky e no www.myspace.com/reverendot e contatos podem ser feitos no e- mail da são rock e nesse aqui discipulosdescrestes@gmail.com

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Discos: Jotaerre amplia o leque musical e insere discursos políticos em Tempestade