Em trios e palcos, Larissa Luz vai celebrar a diversidade da música negra no Carnaval

Ao lado do BaianaSystem, Afrocidade e ÀTTOOXXÁ, Larissa Luz desponta como um dos nomes da geração atual da música baiana com potencial para escrever uma nova história do carnaval de Salvador. Além de presença de palco, musicalidade, ela já tem uma boa experiência na festa. Esteve à frente do Ara Ketu no início de carreira, liderou o projeto Aya Bass com  Luedji Luna e Xênia França (lembre como foi em 2020) e puxou o bloco Os Mascarados no ano passado. Em 2024, ela estará presente em vários trios elétricos e palcos da festa.

Carnaval 2024

O carnaval de Larissa começa no primeiro dia oficial da festa, quinta-feira, dia 8 de fevereiro, como convidada da banda Psirico no trio do Afropunk, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). 

Na sequência do carnaval a artista apresenta o projeto Atlânticarnaval, que celebra a música negra, com homenagens aos blocos afros, à mulheres negras e ritmos como Rap, Reggae e Rock. Ela vai circular por palcos em diferentes espaços da festa com um repertório que reverencie a diversidade da música negra.

A primeira destas apresentações será na sexta-feira (09) na Praça Castro Alves, com uma homenagem ao rap, recebendo Karol Conká como convidada. Também na sexta, agora no Largo do Pelourinho, Larissa reverencia cantoras negras que marcaram a história da música, como Elza Soares, Leci Brandão, Nina Simone, Beyoncé, entre outras.

No domingo (11), o Atlânticarnaval, segue dentro do projeto Donas do Som, uma iniciativa de Larissa com a produtora Fernanda Bezerra, que valoriza o protagonismo feminino na festa. Nesta segunda edição do Donas, realizado mais uma vez no estacionamento da Praça Castro Alves, a cantora mostra seu repertório em homenagem aos blocos afros, numa mescla de beats eletrônicos com os graves dos tambores.

Na segunda-feira (12), é a vez de Larissa subir ao Palco Rio Vermelho, para mostrar a relação entre o rock e a negritude. Neste mesmo dia, ela participa ainda do trio Navio Pirata ao lado da banda BaianaSystem, no Circuito Osmar, Campo Grande.

A artista encerra o Carnaval 2024, na terça-feira (13), no Largo da Tieta (Pelourinho), num show ao lado do Ministereo Público Sistema de Som, em um show focado na música jamaicano, com um repertório de música negra brasileira e universal sobre riddins clássicos do dub, dance hall e ska.

Confira a agenda de Larissa Luz no Carnaval 2024:

08.fev – Quinta-feira
Participação com Psirico Trio do Afropunk
Circuito Dodô (Barra-Ondina)

09.fev – Sexta-feira
Reverência ao Rap – Convidada: Karol Conká
Praça Castro Alves

09.fev – Sexta-feira
Homenagem às mulheres negras
Largo do Pelourinho

11.fev – Domingo
Saudação aos blocos afros
Donas do Som – Estacionamento da Praça Castro Alves

12.fev – Segunda-feira
Participação Navio Pirata do BaianaSystem
Circuito Osmar – Campo Grande

12.fev – Segunda-feira
Menção ao Rock negro
Palco Rio Vermelho

13.fev – Terça-feira
Dia do Reggae! – Convidando: Ministereo Público
Largo da Tieta (Pelourinho)

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.