DVD, clipe e elogio da Spin – como anda o rock baiano

Cascadura finalmente lança DVD Efeito Bogary, Maglore solta primeiro clipe e participa de festival em São Paulo e Vivendo do Ócio ganha elogio na Spin

Cascadura lança DVD

DVD-Cascadura-Efeito-Bogary-capa-721x1024Finalmente, está pronto o prometido documentário-musical “Efeito Bogary”, contando a história do já clássico disco “Bogary” do Cascadura. O lançamento está marcado para 20 de dezembro, com um show da banda no Largo Tereza Batista (Pelourinho), às 18 horas com entrada franca. O vídeo traz a história por traz do CD, contando a concepção e gravação do álbum e como ele acabou sendo celebrado entre os mais importantes do rock brasileiro dos últimos anos. O DVD mescla músicas executadas ao vivo em estúdio – incluindo um faixa-a-faixa inédito e exclusivo do material, entrevistas e depoimentos com a banda e outras 20 personalidades entre jornalistas, produtores e artistas. O filme é dirigido pela dupla Renato Gaiarsa e Rodrigo Luna, com produção executiva de Fábio Cascadura e Thiago Trad (membros do Cascadura).

O DVD Efeito Bogary vem ainda acompanhado do CD Bogary.

Assista aos Trailers de Efeito Bogary
01) www.youtube.com/watch?v=n5AdS8yqwn8
02) www.youtube.com/watch?v=2q9ORQCnB6E
03) www.youtube.com/watch?v=0HHnf9xs5Ks

Vivendo do Ócio na Spin
O site de uma das principais revistas sobre música do mundo traz, em sua seção destinada a cobertura pelo planeta, um curto, mas bastante elogioso, artigo sobre a banda Vivendo do Ócio. O texto do repórter e fotógrafo Rafael Kent, ressalta o incrível show feito pelo grupo baiano na Outs, em São Paulo, a maturidade que os integrantes adquiriram no palco e o numeroso público presente, que abraçou o grupo cantando todas as músicas junto. Leia o artigo aqui.

Maglore lança clipe e é finalista em festival
A banda Maglore é um dos novos nomes com potencial na cena de Salvador. Não só pelo som, que ainda precisa perder as referências imediatas, algo normal numa banda iniciante, mas também por saber trabalhar nesse universo disputado e penoso que  é o meio musical independente. A banda tem realizado shows frequentes, já lançou um EP (“Cores do Vento”), é uma das finalistas do projeto Desafio de Bandas e está com duas novidades. Uma delas é que o grupo é semifinalista da segunda edição do Fun Music – Festival Universitário de Música e Arte Digital, em São Paulo, festival que dá oportunidade a bandas universitárias. Nesta etapa, o grupo se apresenta ao lado de oito outras bandas na cidade de Araras (SP). A outra novidade é o lançamento do seu primeiro vídeo-clipe:

“LÁPIS DE CARVÃO” – MAGLORE



Gravado em 27 de novembro de 2009, no Groove Bar, em Salvador, Bahia.

Eugeniusz Kowalski – Direção
Cesinha Veloso – Câmera
Eugeniusz Kowalski – Câmera
Graziella Macedo – Câmera
Jorge Solovera – Câmera
Eugeniusz Kowalski – Edição
Maglore – Produção

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Cascadura
Cascadura encerra atividades e fará últimos shows até o fim do ano