Discos: Belasco – ‘Alexei’

O noise de guitarras, as belas melodias e as letras em inglês marcam o indie rock brasileiro. O power trio de Fortaleza Belasco é um dos frutos desta vertente dos herdeiros do pós-punk, mas ao invés de optar pelos já tradicionais muros de guitarras, a banda prefere adentrar o universo das canções. “Alexei” reúne em pouco mais de 26 minutos um apunhado delas, que além do indie rock, traz ecos de folk e garage rock.

São 10 músicas que conquistam fácil os amantes das boas melodias, que em momentos remetem a Velvet Underground, REM e Neil Young. Destaque para o trabalho de guitarra, com belos timbres tirados por Fábio Rodrigues de seu equipamento acústico e que aparecem limpos na maioria do disco. Há também bons momentos, onde a distorção ganha espaço. A combinação do trabalho melódico e os momentos mais ruidosos aparecem em músicas como “Alexei” e “Intermission”, que alternam momentos doces, dançantes e calmos com uma parede ruidosa e suja de guitarras.

Destaque também para “Dry”, que traz uma admirável parte instrumental, com a guitarra chorando, combinado com uma das melodias vocais mais belas do disco. O vocal, também de Fábio Rodrigues (que decidiu abandonar a banda após a turnê que rodou vários estado do pais), reveza os tons graves com bem colocados falsetes em letras em inglês que falam de realidade e ilusão. A cozinha certeira e competente (com George Araújo na bateria e Oni Matos no baixo) dá sustentação às canções, guiando a banda tanto nos momentos mais calmos quanto nos mais sujos. Rock para se ouvir o tempo inteiro.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Ronei Jorge faixa a faixa
Faixa a faixa: Ronei Jorge apresenta seu novo álbum ‘Irmã’