Não existem mais muitas possibilidade de se conhecer músicas novas através da TV ou das rádios do nosso Brasil varonil. Ou você pesquisa ou dificilmente vai conhecer algo que não o mais do mesmo. Ok, temos internet, mas se não souber os caminhos ou não tiver boas indicações, talvez saia pouco da mesmice.

Nesse mundo atual, onde se pede cada vez mais pra se ouvir música associado com imagens, um dos canais pra se conhecer novidades são os sites que hospedam videoclipes. É uma das formas ainda mais atuais, importantes e certeiras de se conhecer o universo de um artista, já que além da própria música, ali se “vende” toda uma estética associada.

Artistas e bandas tem percebido muito bem isso e muitas vezes antes mesmo de soltar um disco, é lançado um clipe. Muitas vezes a forma de se apresentar ao mundo é em um clipe. Logo, para o público, muitas vezes, a primeira forma de conhecer um artista é ouvindo e vendo um bom clipe. Por isso, cada vez vemos produções mais caprichadas, se não sempre de altos recursos, mas com ideias e criatividade para fazer algo atraente.

Nessa leva de clipes desse post você tem oportunidade de conhecer vários artistas brasileiros novos. Reunimos os últimos lançamentos pelo Brasil afora, pra tudo que é gosto, com exceção dos artistas baianos, que soltamos numa leva separada. Aqui vocês vão ver a banda Tereza, que fez um clipe sensacional usando imagens do Google Street View, por exemplo. Vão conhecer os novos clipes do Mombojó, do Mundo Livre S/A, da Black Drawing Chalks, de Lurdez da Luz. Dá pra conhecer artistas novos bem interessantes, como Anibal e FingerFingerrr. Tem ainda clipes do Trupe Chá de Boldo, Anibal, Los Porongas, Academia da Berlinda, Lia Sophia, Alessandra Leão, Quarto Negro, Dorgas entre outros.

Tereza – Sandau

Mombojó – Procure Saber

Black Drawing Chalks – Famous

Mundo Livre S/a – O Velho James Browse Já Dizia

Lurdez da Luz – Levante

Trupe Chá de Boldo – Na Garrafa

Anibal – Hair Cream

Los Porongas – A Dois

Alessandra Leão – Andei

Academia da Berlinda – A Gringa

doo doo doo – Carnaval no fogo

Lia Sophia – Ai menina

Dorgas – Hortência

Maldita – Mama Eu

Quarto Negro – Quando o mar não vem

Velhas Virgens – Pro samba continuar

Simona Talma – Minha Selvageria

Top Surprise – Ready for the Haze

Benjamins – Ludmila

Doutrinado Guerreiro – Nouve

Brunno Monteiro – Na Gaveta

Etílicos e Sedentos – Eles Vêm

Dante Fenderrelli – Dora

Trem Fantasma – Nunca Se Sabe

Banda Uó – Gringo

Os Tangarás – Você Ainda Vai Me Ver Com Outra

Garoa – Pro mundo acabar bem

Os Azuis – Pélvis

Negro Leo – Jovem Tirano Principe Besta

Humanish – Um Brinde

Ṁalbec – Calo

Leo Justi – O Homem Mau

FingerFingerrr – Find A Way

Fuzzcas – Acorde Mais Cedo

Rancore – Escravo Espiritual

Jean Mafra e Bonde Vertigem – Pressa

Felix Canidae – No Meu Lugar

Quase Coadjuvante – Ritalina

Nervoso e os Calmantes – Peça de Tabuleiro

Rapha Moraes – A viagem

Mutuca Bacana – Jururu

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Abril Pro Rock aposta em nomes internacionais e em revelações da nova safra da cena brasileira