Caindo na estrada

Um dos maiores problemas das bandas baianas é não se programarem para tocar fora de suas cidades tanto quanto deveriam. Circular é uma necessidade básica para os trabalhos ganharem mais notoriedade, ainda mais nesse circuito independente. Claro, que muitas bandas já viajaram bastante, mas falta muito. Boa parte dos festivais, um dos principais polos de divulgação de música hoje, não conseguem incluir bandas baianas. Não é uma regra, mas é assim que tem acontecido, por razões as mais diversas. De qualquer forma algumas bandas continuam tentando botar os pés na estrada e armar shows fora do estado. Então para quem é de fora do estado e quer conhecer algumas das boas bandas baianas da atualidade, aí estão boas chances, inclusive em festivais:

Dois em um
myspace.com/doisemum

Dia 16/07 – Sesc Pompéia – São Paulo
Dia 31/07 – Sala Funarte – Rio de Janeiro

Vendo 147
myspace.com/vendo147
Dia 18/07 – Capitão Cook – Aracaju/Se
Dia 06/08 – ? – SP/SP
Dia 07/08 – Fun House – SP/SP
Dia 08/08 – Bar do zé – Campinas/SP
Dia 09/08 – Volta Redonda/RJ (Festival Freakshow)
Dia 07/10 – Festival Aumenta que é rock – João Pessoa/PB
Dia 08/10 – Do Sol – Festival Do Sol – Natal/RN

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Bahia tem vários indicados ao Prêmio da Música Brasileira