Boogarins
Foto Reprodução/ Facebook

Boogarins libera novo disco para audição e sai em turnê pela Europa

Tratados pela crítica especializada como um dos principais nomes da nova psicodelia mundial, ao lado do Tame Impala, o Boogarins tem ainda uma relação muito mais forte no exterior do que no Brasil. Discos lançados primeiro lá fora, longas turnês europeias e shows em alguns dos principais do mundo. Uma nova prova dessa moral lá fora é que o novo disco da banda, “Manual ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos”, acaba de ser liberado em primeira mão para audição no site do jornal New York Times (ouça o disco abaixo).

O poderio da banda fora do país vai ser posto à prova na nova turnê que engatam a partir de 29 de outubro. Será a terceira turnê do Boogarins pela Europa, com 17 show marcados passando por 10 países (Inglaterra, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Suíça, Itália, Espanha, Portugal e França) e já tocando o novo disco (veja datas abaixo).

No rastro de Sepultura, Cansei de ser Sexy e alguns outros nomes, a banda tem ganhado uma visibilidade imensa no exterior por méritos próprios e nesse segundo álbum pode ampliar ainda mais isso. O disco traz a marcante psicodelia do grupo, encharcada de guitarras repletas de riffs vigorosos e distorções na medida, mas também com groove e um vocal ao mesmo tempo doce e ácido, com o vocalista Fernando Almeida, Dinho, inundando as canções com seu falsete bem particular e linhas melódicas que remetem
à música brasileira. Essa psicodelia à brasileira tornam o grupo ainda mais interessante, especialmente para ouvidos acostumados com outras bandas de rock psicodélico mais comuns.

“Manual ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” foi gravado na Espanha, e será lançado oficialmente no dia 30 de outubro. No Brasil sai pela StereoMono (Skol Music) e nos Estados Unidos pelo Other Music, selo que integra a gravadora Fat Possum e que tem no catálogo nomes como Iggy Pop, Band of Horses e Black Keys. O álbum traz 11 faixas, entre elas ‘Avalanche’ e ‘6000 Dias’ que já haviam sido lançadas pelo internet e tocadas em shows.

O disco de estreia da banda também saiu primeiro no exterior. “Plantas Que Curam”, na verdade, só foi lançado no Brasil recentemente em edição especial pela Skol Music, contando com a adição de três faixas extras – as inéditas “Refazendo” e “A Sua Frente” (gravada em Los Angeles no estúdio da Lolipop Records) e uma versão de “Doce” registrada no festival Bananada 2014. Esta edição especial pode ser obtida em dois formatos: CD e um vinil duplo. O vinil contém o álbum completo, além de um LP de sete polegadas com as faixas extras.

Pouco antes de embarcar para a turnê internacional, o Boogarins faz um show de lançamento do disco em São Paulo, no Mirante 9 de Julho, no dia 25 de outubro, cinco dias antes do lançamento oficial nas plataformas digitais. A banda já vem apresentando em seus shows mais recentes o primeiro single do novo disco , “Avalanche”.

Como você pode ver no vídeo abaixo, dirigido por Clever Cardoso e gravado na sala Adoniran Barbosa no dia 27 de agosto em um show gratuito.

Veja as datas da turnê européia:

boogarins europeuan tour

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Oportunidade para bandas e artistas