Baco Exu do Blues

Baco Exu do Blues segue batendo marcas com seu novo álbum

Logo depois de lançar Quantas vezes você já foi amado?, no final de janeiro, Baco Exu do Blues emplacou o novo álbum no top mundial dos dez maiores lançamentos da semana do Spotify. QVVJFA? ocupou o quinto posto entre os mais ouvidos daquela semana no planeta. Foram mais de 2 milhões de plays em menos de 24 horas, colocando todas as suas doze faixas na lista de Top 200 da plataforma.

Nas semanas seguintes, o rapper baiano continuou com forte presença entre as 200 mais executadas, com seis singles entre os mais tocados na plataformas. Dois meses depois, o terceiro álbum de Baco e suas faixas seguem em alta. Dois dos singles, “20 Ligações” e “Samba em Paris”, continuam entre as 200 mais tocadas no Brasil. O primeiro é o mais bem sucedido, já tendo atingido a marca de 10 milhões de execuções nas plataformas de streaming e rendendo certificado de ouro. No Spotify a música esteve no Top 10 da playlist Viral 50 Brasil e hoje está na 16ª posição.

Além de “20 Ligações”, a lista Viral 50 Brasil, que leva em consideração as interações e compartilhamentos dos usuários da plataforma para elaborar o posicionamento de cada canção no ranking, tem três outros singles do álbum QVVJFA?, “Samba em Paris”, “Lágrimas” e “Sei Partir”. 

Nessa semana que publicamos essa matéria, o rapper tinha 1,9 mi ouvintes mensais (mais do que Criolo, Rashid e próximo aos números de Emicida, por exemplo). Entre artistas baianos, por exemplo, ele fica à frente de nomes como Maria Bethânia, Bell Marques, Gal Costa, BaianaSystem e Claudia Leitte, ficando atrás apenas de Ivete Sangalo, Barões da Pisadinha, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Além do certificado de ouro para “20 Ligações”, Baco recebeu também platina pelos 21 milhões de plays da música “Ela É Gostosa Pra Caralho”, do álbum “Não Tem Bacanal Na Quarentena”, de 2020. Essas duas certificações foram entregues no camarim do show que o artista realizou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no último fim de semana.

No dia 8 de abril, Baco se apresenta em Salvador, na Concha Acústica, dando continuidade à apresentação do disco pelo país. A turnê segue para Recife, no dia 16 de abril, dentro do Festival Fervo. Em maio, ele se apresenta em Brasília, no dia 7, na Praça das Fontes; Porto Alegre, nos dias 18 e 19, no Opinião; em Curitiba, dia 21, no Festival Coolritiba; e dia 28, no Rio de Janeiro, dentro do Festival Queremos.

QVVJFA?

Produzido por Marcelo Delamare, com beats de JLZ, Dactes e Nansy Silvvz, Quantas vezes você já foi amado? traz Baco mais amadurecido, passeando por sonoridades da música brasileira, para tratar essencialmente de amor. O álbum apresenta feats com Gal Costa, Vinicius de Moraes (em samples), Gloria Groove e Muse Maya, trechos de Batatinha e Originais do Samba, além de áudios de personalidades da música da Bahia como Ravi Lobo do Rap Nova Era, JF e Polêmico da Banda O Metrô e o ator Leandro Ramos. O aguardado álbum Bacanal, adiado por conta da pandemia, tem previsão de ser lançado após a divulgação e turnês de QVVJFA?.

Baco Exu do Blues
Baco Exu do Blues recebe os certificado de ouro por “20 Ligações” e platina por “Ela É Gostosa Pra Caralho”

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Oportunidade para bandas e artistas