versoes

A gente adora quem pega uma música e transforma, dá a ela um novo conceito, insere uma nova ideia, não destrói, mas reconstrói uma obra. Fazer um simples cover é fácil, basta saber tocar, recriar precisa de mais, talento no mínimo. Aqui destacamos algumas destas versões que chamaram atenção nas últimas semanas. E tem de tudo. Charlotte Gainsbourg se juntando a Beck e tornando ‘Hey Joe’, de Jimi Hendrix, ainda mais sexy. Tem o encontro de Tony Allen e Abayomy Orchestra com BNegão fazendo de ‘Meus Filhos, Meu Tesouro’, de Jorge Ben, um belo afrobeat. Ainda o grande Charles Bradley se juntando a Budos Band numa versão soul de ‘Changes’ do Black Sabbath. E pra terminar, saindo das teias de aranha, o Tears for Fears ressurge com uma versão de uma música do Animal Collective.

Charlotte Gainsbourg virou atriz queridinha do diretor dinamarquês Lars Von Trier. Seu novo filme,Nymphomaniac, é uma aventura pornô, onde Charlotte faz uma mulher viciada em sexo. Para a trilha, Charlotte decidiu regravar a clássica ‘Hey Joe’, de Jimi Hendrix. Convidou Beck, o parceiro de outros projetos, para a produção e fez uma versão bem no clima do filme, sensual ao extremo, com os fraseados da canção sendo sussurrados.

O nigeriano Tony Allen, um dos criadores do afrobeat ao lado de Fela Kuti, tem colocado o Brasil em sua agenda com mais frequência nos últimos anos. Era inevitável que nessas vindas rolasse uma parceria com algum dos vários artistas brasileiros influenciados pelo ritmo criado por ele. Num encontro entre Allen com a banda carioca Abayomy Orchestra, contando com BNegão nos vocais, surgiu essa versão afrobeat de ‘Meus Filhos, Meu Tesouro’, de Jorge Ben, do disco África Brasil.

E quando um dos grandes cantores de soul music da atualidade resolve pegar uma clássica balada do Black Sabbath e transformá-la numa versão ainda mais matadora? Ao lado da The Budos Band, Charles Bradley solta sua bela voz rouca nessa nova versão de ‘Changes’ de moer os corações mais duros.

Bastante famosa nos anos 80, o Tears For Fears já tinha voltado a atividade, mas sem chamar muita atenção. Agora, depois de nove anos, a banda prepara um novo disco. Para promover o álbum e mostrar como estão ligados na música atual, o duo resolveu gravar alguns covers. Já haviam soltado dois este ano, um de’Ready to Star’, do Arcade Fire e outro de ‘Boy from School’, do Hot Chip. Agora a dupla soltou uma versão bem legal de ‘My Girls’, do Animal Collective.

Tears For Fears – My Girls (Animal Collective Cover)

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Especial Úteros em Fúria
Especial Úteros em Fúria – A importância da banda segundo artistas, produtores e o público