messias

A nova volta de messias

Desde que surgiu na banda brincando de deus, messias aparece e desaparece conforme sua própria vontade e seguindo estratégia bem particulares. Se nos anos 90 foi pioneiro criando seu próprio selo para lançar discos de sua banda, nos anos 00 surgiu numa carreira solo soltando um improvável álbum triplo. Mergulhado entre o mundo da academia e a pesquisa de música e tecnologia, messias ainda mantém uma carreira artística mesmo que bissexta. Ele mais uma vez aproveitou seu aniversário, a simbólica data de 8 de agosto, para liberar um novo single, “Digital Politik”.

A música é um passo adiante no que messias vinha fazendo em trabalhos anteriores. Sem guitarras, sem flertes com os anos 90, mas um petardo eletrônico, com bases e batidas processadas e a voz embalada em efeitos (ouça abaixo). O trabalho foi lançado às 08 am de 08.08, cheio de simbolismos, em seu site messias.net.br. Lá apenas a imagem de um antigo computador ao fundo, sobreposta pela imagem de uma rua em estado caótico, com muito fogo e homens mascarados, provavelmente em situação de protestos. Há ainda um link direcionado para seu soundcloud, onde disponibilizou o single para audição e download. Segundo a divulgação, enviada por mail e disponibilizada no facebook, o single faz parte do novo álbum que está em fase de conclusão e que é apresentado da seguinte forma: “Digital Politik Project is Messias’ new ecossystem for music and text” (Digital Politik Project é o novo ecossistema de música e texto de messias). Vamos aguardar.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Novidades no dial