A-ha Salvador Show

Turnê do a-ha pelo Brasil é novamente adiada e vai acontecer em julho

Mais uma vez a turnê brasileira do a-ha muda de data. Depois de adiamentos seguidos devido à pandemia de Covid-19, os shows do grupo, que estavam confirmado para março, vão acontecer no mês de julho. As seis capitais anunciadas continuam confirmadas como sede dos shows: Salvador, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Marcado inicialmente para agosto de 2021, a tour celebra os 35 anos do álbum de estreia do grupo norueguês, ‘Hunting High And Low’.

Os shows começam na capital pernambucana no dia 13 de julho, no Classic Hall, seguindo para Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 15. A sequência de shows segue nos dias 18 e 19, em São Paulo, no Espaço das Américas; dia 21, no Rio de Janeiro, no QualiStage; dia 22, em Belo Horizonte, no Expominas Aren;, com encerramento em Curitiba, no dia 25, no clube do Athletico Paranaense. Os ingressos custam entre R$125 e R$ 480 e seguem sendo vendidos pelo livepass.com.br/a-ha. Em São Paulo e Recife os ingressos já esgotaram. Veja as datas e locais abaixo.

TOUR a-ha 2022

13/07: Recife – Classic Hall
15/07: Salvador – Arena Fonte Nova 
18/07: São Paulo – Espaço das Américas
19/07: São Paulo – Espaço das Américas

21/07: Rio de Janeiro – QualiStage
22/07: Belo Horizonte – Expominas Arena

25/03: Curitiba – Athletico Paranaense

O trio formado por Magne Furuholmen (teclado), Morten Harket (vocais) e Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) já esteve no Brasil em outras oportunidades e passou por Salvador em 1991.

A banda norueguesa de new wave e pop rock alcançou enorme sucesso mundial logo com o seu álbum de estreia, ‘Hunting High and Low’, lançado em 1985.  O álbum alcançou a posição número 1 nas paradas em diversos países e trazia 3 hits de grande sucesso: “Take on Me”, “Hunting High and Low” e “The Sun Always Shines on T.V.”. 

Em 15 de outubro de 2009, o trio anunciou que iria terminar seus projetos e a separação depois de uma turnê mundial em 2010. Cinco anos depois, a banda anunciou seu retorno, primeiro para um shows especial em parceria com a organização do festival Rock In Rio para a comemoração de 30 anos de ambos em 2015. Logo depois, a volta foi definitiva, com o lançamento de um novo álbum, intitulado ‘Cast in Steel’.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Shows voltam a fazer parte do cotidiano de Salvador