Por mais que muitos não queriam aceitar, o Cansei de Ser Sexy se tornou um fenômeno pop. Depois de mais de um ano se apresentando em alguns dos festivais e espaços mais importantes da música pop atual, a banda está voltando ao Brasil. Dizem que com um cachê de cem mil dólares, o CSS, como é chamado lá fora, é destaque do festival Planeta Terra no dia 10 de novembro em São Paulo (que terá ainda Rapture, Lilly Allen, Datarock, Devo, Kasabian, entre outros). Antes da apresentação a banda começa a gravar o segundo disco e em seguida parte para uma nova turnê de shows na Inglaterra. Em janeiro eles estarão novamente no Brasil para terminar o disco e fazer shows, podendo até se apresentar em Salvador. O Cansei de Ser Sexy é uma das bandas com mais moral no circuito pop mundial. Prova disso é que o Beastie Boys convocou a banda para participar de seu novo disco, a versão com vocais de The Mix-Up. A banda vai escolher a canção e estará no trabalho ao lado de nomes como Lilly Allen, M.I.A. e Jarvis Cocker. Tem mais, a vocalista do CSS, Lovefoxx, vai cantar uma música no próximo disco do Primal Scream, que deve ser lançado em 2008. Para quem gosta da banda, tem uma música nova solta na rede.
Viva o samba
Não é todo dia que a TV brasileira abre um espaço nobre para o samba e nomes como Paulinho da Viola. Ele está soltando essa semana o CD e DVD Acústico MTV, exibido no último domingo na emissora. Uma benção, já que a MTV não vem apostando em qualidade musical nos últimos tempos. Apesar de ser um mestre de nossa música, Paulinho faz samba e não se encaixa exatamente na marca que dão a MPB. Apesar também de samba ser a mais pura música popular brasileira. Mesmo acusado de morto a todo tempo, o samba sempre volta com sua nobreza, beleza e força. O melhor é que além dos artistas clássicos, novos nomes vêm ganhando espaço e respeito. Teresa Cristina é uma dessas apostas, lançando seu quarto disco pela primeira vez por uma major. No caminho do samba, Maria Rita soltou seu terceiro disco focado no gênero e nomes como Roberta Sá, Fino Coletivo, Rômulo Fróes direcionam suas carreiras também para o gênero.
Palco Grito do Rock
O polêmico festival Palco do Rock ganhou um bom reforço. O evento entrou como representante de Salvador no Grito Rock Brasil, festival simultâneo que aglutina evento sem todo país durante o Carnaval. 36 cidades já confirmaram participação, inclusive a capital Argentina Buenos Aires. As bandas interessadas em participar da 14ª do Palco do Rock podem se inscrever até o próximo dia 26. O evento acontece de 2 a 5 de fevereiro em Piatã e terá 32 bandas na programação.
Baianos da rede
Duas bandas baianas, que quase não existem fisicamente, pois pouco se apresentam, estão aproveitando o universo digital para lançar novidades. A Associação Mr. Harry Haller e o Samba do Patinho acaba de soltar na internet Estudos Azedos disco resultado de incursões de seu criador por timbres e sonoridades incomuns. Outro grupo que soltou trabalho na rede foi o Teclas Pretas, que conta com Glauber Guimarães (ex-Dead Billies para quem não sabe) entre os integrantes.
Radiohead
Na semana passada, falamos da aposta do Radiohead com o modo de venda de seu novo disco. Pois em menos de quarenta e oito horas do disco disponível foram mais de 1,2 milhão de cópias vendidas apenas pelo próprio site da banda. Lembrando, cópias digitais. Isso sem contar nas pessoas que baixaram o disco em outros locais ou pegaram nos programas de troca de arquivos. E sim, o disco entra na lista dos melhores do ano.