Cansei de ser Sexy tirando onda

Por mais que muitos não queriam aceitar, o Cansei de Ser Sexy se tornou um fenômeno pop. Depois de mais de um ano se apresentando em alguns dos festivais e espaços mais importantes da música pop atual, a banda está voltando ao Brasil. Dizem que com um cachê de cem mil dólares, o CSS, como é chamado lá fora, é destaque do festival Planeta Terra no dia 10 de novembro em São Paulo (que terá ainda Rapture, Lilly Allen, Datarock, Devo, Kasabian, entre outros). Antes da apresentação a banda começa a gravar o segundo disco e em seguida parte para uma nova turnê de shows na Inglaterra. Em janeiro eles estarão novamente no Brasil para terminar o disco e fazer shows, podendo até se apresentar em Salvador. O Cansei de Ser Sexy é uma das bandas com mais moral no circuito pop mundial. Prova disso é que o Beastie Boys convocou a banda para participar de seu novo disco, a versão com vocais de The Mix-Up. A banda vai escolher a canção e estará no trabalho ao lado de nomes como Lilly Allen, M.I.A. e Jarvis Cocker. Tem mais, a vocalista do CSS, Lovefoxx, vai cantar uma música no próximo disco do Primal Scream, que deve ser lançado em 2008. Para quem gosta da banda, tem uma música nova solta na rede.

Viva o samba
Não é todo dia que a TV brasileira abre um espaço nobre para o samba e nomes como Paulinho da Viola. Ele está soltando essa semana o CD e DVD Acústico MTV, exibido no último domingo na emissora. Uma benção, já que a MTV não vem apostando em qualidade musical nos últimos tempos. Apesar de ser um mestre de nossa música, Paulinho faz samba e não se encaixa exatamente na marca que dão a MPB. Apesar também de samba ser a mais pura música popular brasileira. Mesmo acusado de morto a todo tempo, o samba sempre volta com sua nobreza, beleza e força. O melhor é que além dos artistas clássicos, novos nomes vêm ganhando espaço e respeito. Teresa Cristina é uma dessas apostas, lançando seu quarto disco pela primeira vez por uma major. No caminho do samba, Maria Rita soltou seu terceiro disco focado no gênero e nomes como Roberta Sá, Fino Coletivo, Rômulo Fróes direcionam suas carreiras também para o gênero.

Palco Grito do Rock
O polêmico festival Palco do Rock ganhou um bom reforço. O evento entrou como representante de Salvador no Grito Rock Brasil, festival simultâneo que aglutina evento sem todo país durante o Carnaval. 36 cidades já confirmaram participação, inclusive a capital Argentina Buenos Aires. As bandas interessadas em participar da 14ª do Palco do Rock podem se inscrever até o próximo dia 26. O evento acontece de 2 a 5 de fevereiro em Piatã e terá 32 bandas na programação.

Baianos da rede
Duas bandas baianas, que quase não existem fisicamente, pois pouco se apresentam, estão aproveitando o universo digital para lançar novidades. A Associação Mr. Harry Haller e o Samba do Patinho acaba de soltar na internet Estudos Azedos disco resultado de incursões de seu criador por timbres e sonoridades incomuns. Outro grupo que soltou trabalho na rede foi o Teclas Pretas, que conta com Glauber Guimarães (ex-Dead Billies para quem não sabe) entre os integrantes.

Radiohead
Na semana passada, falamos da aposta do Radiohead com o modo de venda de seu novo disco. Pois em menos de quarenta e oito horas do disco disponível foram mais de 1,2 milhão de cópias vendidas apenas pelo próprio site da banda. Lembrando, cópias digitais. Isso sem contar nas pessoas que baixaram o disco em outros locais ou pegaram nos programas de troca de arquivos. E sim, o disco entra na lista dos melhores do ano.

  1. mais uma banda declara independência.

    seguindo os passos dados pelo radiohead, nine inch nails começa a trampar com os fãs a venda de seu mais novo disco e singles…

  2. mais uma banda declara independência.

    seguindo os passos dados pelo radiohead, nine inch nails começa a trampar com os fãs a venda de seu mais novo disco e singles…

  3. pois não foi depois do radiohead não.
    o nine inch já tinha falado isso uns dois meses atrás. e outras bandas tb. mas como o radiohead é banda queridinha neguinho fica falando q ela foi a primeira, e não foi.
    de qualquer jeito radiohead, nine inch nails é tudo chato pra caralho. never mind the bollocks

  4. po rotten, eu já ia falar “agora o johnny rotten deixou de falar merda”, já que você falou bem que podiam ter falado do NIN antes.

    Mas não vou falar não. Radiohead, Nação Zumbi e NIN são ótimas bandas, e você é chato p cacete!

  5. chato eu??? chato é quem gosta do cara de rato thom yorke do radiohead radiohead e dos paraíba do nação zumbi. aquilo q é chato pra caralho. never mind the bollocks the queen is dead

  6. radiohead é sensacional, mas o disco é apenas bom. pra quem conhece o padrão radiohead, sempre espera o excelente. os pontos altos, na minha opinião: “bodysnatchers”, “nude” e “reckoner”, a melhor do disco.

    e luciano, essa é pra vc: finalmente vamos ter um show internacional em salvador… está confirmada a vinda do…

    DOUBLE YOU!!!! auihuieahuiaehuiaehea
    eahauihaeiuaheiuaheuiahae
    aeheauiheauiheaae
    pleeeease don’t gooooo… dooooon’t goooooo

    man, namoral… nossa cidade é uma piada.

  7. …”just another day for… The capitain of her heart”… Banda obscura de FM dos anos 80… é tudo o que a gente merece, a cara da burguesia baiana. Jesus, me chicoteia, nós somos a escória da terra… um povo que vive na total estupidez, ignorância e alienação e ainda se acha uma cultura muito efervescente… a Bahia é uma piada, e de péssimo gosto.

  8. e aí neguinho fica falando q salvador tá melhorando, q tá uma maravilha, q o sol vai raiar. kkkk never mind the bollocks a gente somos inútil

  9. led zepelin rechaça o hype e isso é um ótimo (re)começo pra calar a boca de quem diz q eles são necrofilia

    Led Zeppelin diz que novo show será “fantástico”

    LONDRES (Reuters) – O Led Zeppelin tocou junto poucas vezes desde que se separou em 1980, após a morte inesperada do baterista John Bonham, e seus integrantes reconhecem que cada uma dessas ocasiões foi “um caos”.

    Mas um novo show da banda, marcado para 26 de novembro, oferece aos membros sobreviventes de um dos grupos mais influentes e bem-sucedidos do rock uma oportunidade de lembrar ao mundo o que é capaz de fazer.

    O baixista John Paul Jones e o guitarrista Jimmy Page disseram que se juntaram ao vocalista Robert Plant e a Jason, filho de John Bonham, numa sessão secreta este ano, para decidir se deveriam seguir adiante com a apresentação em Londres.

    “O som foi como se tivéssemos tocado juntos todas as noites por três semanas”, disse Jones, 61 anos. “Se esse foi o ponto de partida, então o show será fantástico.”

    O grisalho Jimmy Page, 63 anos, acrescentou: “O fato de podermos tocar e fazer a coisa vibrar de fato, como aconteceu já no primeiro dia em que nos juntamos, isso é algo que justifica uma expectativa, em todos os sentidos.”

    Muito diferentes dos roqueiros barulhentos que eram nos anos 1970, sua época áurea, os músicos procuraram desfazer o hype que cerca seu reencontro.

    Eles também evitaram responder a perguntas sobre se o show, um tributo beneficente a Ahmet Ertegun, co-fundador da Atlantic Records que morreu no ano passado, será o ponto de partida de uma turnê.

    “Estamos nos concentrando nesse show apenas”, disse John Paul Jones.

    Quando a apresentação foi anunciada, em setembro, o site que vende os ingressos saiu do ar várias vezes, congestionado por milhões de fãs.

    Além do show, no qual a banda deve tocar por 90 minutos, o Led Zeppelin anunciou recentemente que vai lançar sua música online pela primeira vez no próximo mês.

  10. luciano,
    heitor me deu o toque sobre os “estudos azedos” aqui e tal…
    queria saber o q tu achou do disco do “teclas”. faz tempo q a gente gravou, mas acho q ainda vale a pena uma resenha [sincera, como sempre] sua. ou, se preferir, mande-me um email, ok?
    outros projetos, em breve. te aviso. sorte,

    GLAUBER

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.