Domingo foi o encerramento e entrega da premiação do já conhecido Festival Imagem em 5 Minutos, são vídeos em até cinco minutos. Foram muitos filmes inscritos de toda parte do país e de alguns países, destes algumas centenas filtrados para serem exibidos para o público. Só vi mesmo os premiados. Achei o nível razoável. Não concordei com as premiações, mas acho que separam bons filmes. O mais interessante para mim, sem dúvida, foi “Ave Maria ou a mão dos solitários”, acho que era esse o nome. Muito bom. A produção pernambucana era simples. Enquanto uma bela voa entoava a Ave Maria que estamos acostumados a ouvri diariamente às 18 horas, imagens mostravam o cotidiano de pessoas comum nesse instante. Um homem que se prosta em frente à TV, um casal transando, um cadáver e o carro da reportagem, indo verificar… Belo e simples, pra mim mereciam o prêmio maior. O prieiro lugar não era ruim, muito bem filmado, fotografado e dirigido, mostrava através de um revezamento entre fotos e imagens uma perseguição ate o assassinato final. Paulista, o vídeo foi vaiado e a platéia criticou a comissão julgadora. Paranóia da violência paulista. Bom acho q acomissão era formada por paulistas mesmo, isso merece uma conferida. O outro vídeo pernabucano também er ainteressante, “A Meina do Algodão”, mostrava em clima de suspense a lenda da menina que causava o desaparecimento de pessoas nos banheiros de escolas do Recife e que ficou famosa, com outro nomes (A loira do banheiro, por exemplo), em outras cidades. Da Bahia, teve o interessante “Desterro” que mostrava cantos religiosos entoados por idosos da região de Canudos/ Monte Santo, alto sertão baiano. Além de um que falava de traumas e casos de sexo vividos por pessoas em sua infância. O paulista ” A Revolta não será Televisionada” também foi interessante, com um discurso revolucionário e imagens de protestos e manifestações, além de um final com Xuxa bem interessante :-). Teve aind aum da cueca rosa que não merece nenhum comentário além de lamentável e o de Ratos de Rua, que achei só bem feito.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.