Lançamento do EP da Mutation Lab
Grande noite no Havana. Bom público, gente bacana… Mas o melhor mesmo foram os shows. Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta abriram a noite. Quando digo que todo mês tem surgido um trabalho novo interessante em salvadro não estou exagerando. Taí Ronei com seu projeto mais novo que prova isso. Rock, música brasileira, pitadas de jazz, uma banda muito boa e Ronei como sempre despejando emoção em suas interpretações. Deposi de asssitir aos quatro shows do grupo já começo a assimilar melhor as músicas e deocrar as letras, mas o fim dos shows sempre chama atenção com a coevr de “Me deixa em Paz”, de Monsueto Menezes (o mesmo de clássicos como “Mora na Filosofia”, gravada por Caetano no antológico Transa e “Eu quero “Essa mulher Assim Mesmo” também gravada por Caetano e pelo Virna Lisi). A letra é foda e a versão de Ronei supera a do autor e a do Clube da Esquina. Foda. (“Se você não me queria/ Nao devia me procurar/ Não devia me iludir/ Nem deixar eu me apaixonar/ Evitar a dor é impossível/ Evitar este amor é muito mais/ voce arruinou a minha vida/ me deixa em paz”). Muito bom show. O próximo é dia 10 de outubro.

Em seguida rolou Mutation Lab. Vou ser sincero, a banda não me pegou ainda. Ébao e tal, mas sinto falta de algo. Até o meio do show achei muito repetitiva, mas vem “Fool Judas” (acho que foi essa) e mais umas três músicas bem bacanas. Mesmo eunão sendo fã, achei o show bom. Nada demais, mas bom.

Quem já viu o Retrofoguetes sabe do potencial dos caras em incendiar qualquer lugar e qualquer público. Não deu por menos numa noite que todo mundo que permaneceu queria se divertir até não aguentar mais. Surf music é a base da música dos caras, mas eles lançam desde música polonesa/ russa ou sei lá que diabos, até “Hino do Senhor do Bonfim” (Nessa hora o público rock se redime com os céus louvando o santo tido como padroeiro da Bahia). A banda já devia estar tocando para públicos maiores, se fossem de São Paulo ou Rio acho que estariam ganhando muito dinheiro inclusive. E se deixar tocam sem parar. Muito bom, para fechar a noite brilhantemente.

Ainda teve dj Batata botando sonzinhos bacanas. Massa. Grande noite.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.