A Casa do Amor
Dentro do turbilhão de bandas que surgiram nos anos 80 – na carona da parede de guitarras criada pelo Jesus & Mary Chain – algumas merecem ser lembradas. A House of Love é uma das principais delas. Obscura, sem ganhar muito destaque fora do meio de fãs das então chamadas guitar bands, o House of Love deixou marcas.
Formada em 1986, a banda lançou quatro álbuns, mas o principal deles foi sem dúvida o primeiro, “House Of Love”, lançado em 1988 e que possui músicas inesquecíveis:
“Christine”, um dos mais fiéis frutos de “Psychocandy” do J&MC, com uma parede de guitarras fantástica.
“Man to Child”, talvez uma das mais belas canções dos anos 80 (e olha que se tem uma coisa boa nos anos 80 é a grande produção de baladas imortais).
Imagina uma voz do caralho, cheia de emoção cantando:
“Jesus, where did the time go?
Holy God, where is the money now?
Father, what am I doing here?
Mother, mother where is the love? “

Tem ainda “Love in a Car”, “Hope” e outra belíssima canção “Fisherman’s Tale” que tinha um início inesquecível:
“Deep blue eyes, take me through my sleep
I believe in Jesus, I just don’t have belief”

E porque falar de uma banda tão antiga? Um amigo disse que estou ressucitando bandas. Bom, mais ou menos. Acho que com internet e mp3 ficou fácil se ter acesso a todo tipo de música lançada no mundo. Então não custa nada dar umas indicações. Quem não conheceu pode conhecer e gostar. Além disso, lendo sobre a banda descobri um site de um fã que diz que o House of Love está fazendo shows. Sim, eles voltaram. Nem dá pra suspeitar que é por dinheiro,já que nunca fizeram sucesso. Os integrantes da banda tiveram outros projeto não tão bem sucedidos. Nada melhor do que voltar com um trabalho que mostrou qualidade. Vamos ver se mantém o nível num trabalho novo.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.