Rock nas paradas
Tudo bem que temos que conviver com Padre Marcelo Rossi, Calypso, duplas sertanejas, entre outras coisas na lista dos discos mais vendidos no Brasil. Mas bacana mesmo é ver que na mesma lista entre os 50 CDs estão o acústico do Ira!, o novo de Bob Dylan, o relançamento histórico de “Darklands” do Jesus & Mary Chain (que coisa boa ver isso), o último do Los Hermanos, além de Black Eyed Peas, dois discos do Skank (mesmo numa fase menos pop), Barão Vermelho, o novo do Angra, e uns rocks de menor importância como Evanescense (na oitava posição) e My Chemical Romance.

Pele de cordeiro
De tanto falar contra, o cantor e compositor Lobão se rendeu às gravadoras. Depois de criticar a postura das mesmas, ele está de volta aos esquemas promocionais mais viciados do mercado. Depois de lançar um disco ao vivo reunindo alguns de seus sucessos, Lobão está de volta a uma major e com um projeto para lá de formuláico. Ele assinou com a Sony/ BMG e lança em março CD e DVD no formato Acústico como selo MTV. As gravações acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro. Em 2007, será lançada também uma caixa contendo os discos gravado pelo cantor nos anos 80.

Revistas
Já nas bancas a nova Rolling Stone trazendo na capa o veterano e imortal Iggy Pop. Já a nova edição da Bizz dá destaque a discussão sobre música e as novas tecnologias. A revista lançou seu prêmio dos melhores de 2006, que traz os baianos Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta indicados como banda revelação. A Bahia também aparece com Pitty e Caetano Veloso, que concorrem em diversas categorias. Já a Revista Outra Coisa anuncia o grupo pernambucano Astronautas como destaque para a próxima edição trazendo o novo CD da banda encartado.

Rock in Rio
Continua distante a idéia de uma nova edição do festival Rock in Rio no Brasil. O empresário Roberto Medina anunciou que um quarto evento por aqui só em 2014, aproveitando a movimentação em torno de uma possível realização da Copa do Mundo no Brasil.

  1. sim, mesmo não estando presente, não poderia deixá-los sem uma cobertura decente de um dos shows da Cascadura fora de Salvador.

    E então convoquei o nosso correspondente habitué, Maneco para o serviço e direto da Outs, ele passa o relato. As fotos são de Carlos Henrique Kato Alonso Escobar e aos dois eu agradeço imensamente o deleite!

    Então, passem lá e aguardem por outras coberturas.

    o quê? não sabe onde é isso: http://www.burnbahiaburn.blogspot.com

  2. 1 -Coloca o link da lista, Luciano!
    2 – Ted, relaxe, é bom que daqui pra lá a Starla já está no patamar pra conseguir uma vaguinha no palco principal antes do Muse.
    3 – Escutem My Chemical Romance. Esse último cd até que é legalzinho. Pra quem gostou do último do green day.
    4 – Acústico Mtv Lobão. Não sou contra. Como diz uma música do Genesis “You got to get in to get out, You got to get out to get in”. A mudança se faz de dentro. Pode ser interessante esse cd.
    5 – Novo disco do Astronautas. Gosto do primeiro cd(foi um poucos cds que comprei nesses últimos dois anos), só quero se vão conseguir manter essa coisa modernosa, nas canções e nas letras, em todas as faixas.

  3. Lobão não mudará apenas por fazer um acústico. Eu já vi ele falar mal de acústico e, principalmente, da MTV. Mais ainda, das grandes gravadoras que não davam espaço a ele e seus discos. Só que agora tão dando. Se ele vai fazer tudo isso, provavelmente ele fez as coisas acontecerem de uma forma mais certa.

    A proposito, My Chemical Romance é tão ruim que arde no ouvido.

  4. eu tbm acho que lobão conseguiu mudanças legais. coisas que a gente não enxerga. o lance dos acusticos é mais ou menos isso. legal é fazer algo diferente, nao apelar pra hits…

    e lucas, daqui pra 2014 o muse já acabou e a starla já é banda veterana-decadente. podia ser 2008, 2009 nao?
    heaueahuahauehea

  5. 1 – Luciano, não achei o do Jesus na lista.
    2 – Eduardo, escute o The Black Parade sem muito preconceito. Eu achava o mesmo, até que eu ouvi ele pela rádio do NME por curiosidade, já que é a banda das ditas emo de maior destaque do momento. Tem ainda aqueles gritos e um tantinho daquelas guitarras tipo blink, mas dá pra perceber uma tentativa de mudança no som. Dá pra ver uma influencia Pumpkins ai no meio. Outro disco do ano que entra na lista de muitos do “não ouvi, não gostei” é o do Detonautas. Mas isso criaria maior polêmica ainda…
    3 – Ted, em 2014 é hora do acústico mtv starla! Música na novela “e as porra”!
    4 – O que eu acho interessante do cd do Lobão é que ele, provavelmente, pra voltar pras gravadoras, fez bastante coisa a sua maneira. Na hora de negociar, não ficou refem. O bom é mostrar que elas não são o único caminho, mas sem dúvida é o melhor quando com um contrato baseado em regras justas.

  6. 1 – Lucas, era semana passada, você acha que o disco vai ficar mais de uma semana? Ai já é demais.
    4 – Eu concordo Lucas, acho até que uma das cláusulas foi relançarem os discos dos anos 80. Só que você perde sua moral quando seu discurso é um e você age dentro de tudo que você vinha pregrando. Não tro pra Cristo não, mas a maior qualidade que Lobão viha tendo, era nos discurso. Mas acho contradição algo válido também.

  7. 1 – My Chemical Romance eu dispenso. É, simplesmente, um cú-emo!. Ando ocupado escutando Osibisa, boa banda que conheci recentemente. E não é preconceito, é bom gosto.
    2 – Detonautas é uma das piores, senão a PIOR banda que eu já vi e ouvi.
    3 – A maior qualidade de Lobão não é o discurso. É música. Seus dois últimos albuns de inéditas são bons discos.

  8. Eu tb acho estranha a postura de lobão, mas não o julgo por conta disso. Não acho errado ele voltar a lançar por uma gravadora, é uma decisão artistica dele, e voltar a lançar uma gravadora pra mim não o faz um artista menor.
    E os dois ultimos discos deles são realmente bem bons…

  9. rapaz, eu detesto detonautas, mas eles tem uma música muito boa, que passa na mtv, desse ultimo disco. é stone temple pilots cuspida! legal!

    lucas, gostei da ideia do acustico… ahauahuahuaha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Racionais MC’s Turnê Salvador
Racionais MC’s fará turnê comemorativa pelo Brasil; Salvador já tem data