Discos fantásticos que fizeram minha cabeça essa semana:

Frank Jorge – “Carteira Nacional de Apaixonado”
Esse gaúcho, que integrou a clássica Graforréia Xilarmômica, poderia não fazer mais nada que já mereceria um lugar ao lado dos maiores criadores de belas canções da música brasileira. Com um jeito bem particular de compor, misturando diversos elementos, e com letras que passam da mais alta simplicidade e um humor próprio, Frank Jorge cometeu um pequeno clássico. Esse disco é pra melhorar a semana de qualquer mortal.


Otto – “Sem Gravidade”

Odiado por alguns, amado por outros, o pernambucano fez no último disco um belo trabalho de canções, amor e criatividade. Pense na palavra beleza e esqueça se você gosta de ouvir música que cabe em rótulo, seja rock, eletrônica ou MPB.

Jesus & Mary Chain – “Stoned & Dethroned”
Vou ouvir essa banda até o restante de minha vida e sempre vou me emocionar com as canções que este sdois irmãos fizeram. Este disco nem é tão falado, mas é uma obra prima. Um passeio de carro por estradas desertas, você lembrando de seus amores e cantando alto, emocionado, como se fosse a última coisa que fosse fazer na vida.

Mombojó – “Nadadenovo”
Falem o que quiser, mas não é todo dia que surgem garotos com gosto amplo e fazendo uma música sem amarras, sem se preoupar em que prateleira vão estar. Só a vontade de fazer músicas belas, seja pra ouvir olhando o sol se pôr, seja para dançar, seja para mandar tudo á merda.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.