Saiu a lista de bandas do festival “Claro que é Música” e que abrem o show do Placebo:

Recife
Bugs
Suzana Flag
Star 61
Zefirina Bomba
Rádio de Outono

Excelente seleção. Indie bem feito da Bugs deve abrir as portas da excelente cena rocker de Natal. O pop indie do paraenses da Suzana Flag pode surpreender. O Star 61 cresceu muito depois do Mada do ano passado e deve em 2005 aparecer entre as principais revelações. Grande banda, com um glam indie pop muito bem feito e um show sensacional. Zefirina Bomba está sendo produzido pelo Carlos Eduardo Miranda, conheço muito pouco, mas tenho ótimas referências. Rádio de Outono é banda pronta para estourar. Pop até a medula, mas bem feito, simpático e criativo. Não tem nem guitarra, é teclados e músicas para sair cantando.

Salvador
Los Canos
Ronei Jorge
Canto dos Malditos na Terra do Nunca
Brinde
Theatro de Séraphin

Surpresa com as atrações do Claro que é Rock? Para quem está por dentro do que acontece em Salvador, foi uma seleção justíssima. O melhor é pensar que outras 10 bandas poderiam estar ali que representaria muito bem o rock baiano. A grande surpresa foi a Canto dos Malditos na Terra do Nunca, banda mais nova do que as outras, mas que vem sendo sensação em alguns meios e qu etem um disco MUITO bom. Rafael Ramos, o chefe da Deck Disk, só não contratou a banda por falta de verba. No estúdio de Pitty é o som mais ouvido. Próxima sensação local?
Engraçado é o povo reclamando de cartas marcadas, de máfia. Vá-te (como diz uma amiga minha). Estão ai algumas das bandas que mais trabalham no rock baiano e que tem os melhores trabalhos. Claro, poderiam ser outras que também representariam muito bem. Mas foi muito bem selecionado. E a produção já havai dito sobre aquela cláusula de Cd lançado, de ter selo…

Porto Alegre
Superguidis
Os The Darma Lóvers
Stratopumas
Superphones
Cartolas

A “nova” cena portoalegrense tem rendido boas bandas indies, como essas “super” da lista. Os The Darma Lóvers são experientes e muito bons. O resto não conheço.

Florianópolis
Terminal Guadalupe
Liss
Pipodélica
Spiegel
Los Diaños

Outra cena que tem crescido. Pipodélic aé a mais conhecida das bandas, com um bom rock psicodélico. Terminal Guadalupe conheço mais de nome e por estarem lançando um CD de 5 reais. Los Diaños é interessante e pode ser a banda escolhida nessa seletiva.

Brasília
Bois do Gerião
Sapatos Bicolores
10ZER04
Superquadra
Violins

Acho que Brasília meio que prou no tempo do rock, enquanto Goiânia ganhou o título de capital do rock do cerrado. Dessa sbandas já vi shows de três delas: Bois do Gerião, Sapatos Bicolores e Violins (as dua sprimeiras da capital federal e a última de Goiânia). Todas elas tem bons shows. A Boide Gerião é divertida, quando vi tinha um som meio grunge. Sapatos Bicolores é rock saudosista feito por carinhas novos com muita competência. Enquanto a Violins é indie até o osso.

Campinas
Volpina
Super Drive
Smiley
The Violentures
Drive V

Só conheço a Superdrive que lançou EP pelo Musicland de João Pessoa. É uma das bandas do pessoal que tocava na Astromato. Bom som.

São Paulo
Biônica
Choldra
Imperdiveis
Fuga
Pullovers e Geanine Marques

Não conheço praticamente nada. Só ouvi Pullovers que é bacaninha.

Rio de Janeiro
Polar
Carbona
Mop Top
Blie Operario
Valvulla

Também maioria de bandas desconhecidas. Tirando a Carbona que tem uns anos de estrada.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.