Tv Pirata
O melhor programa da história da TV Brasileira (tudo bem que pra mim conta só dos anos 8o pra cá, mas é sem dúvida foi o programa que influenciou tudo que fez rir no Brasil depois de 1990 – pro bem e pro mal)
Pois não é que algum bendito ser com algo no cérebro decidiu que vai lançar um DVD
da Tv Pirata?
Em janeiro sai o DVD reunindo em oito horas o melhor do programa, com uma seleção de esquetes e as imperdíveis e impagáveis séries, como “Fogo no rabo” e “O segredo de Darcy”.
Tv Pirata ficou no ar de 1988 a 1990 e voltou em 1992. O elenco, hoje estelar, tinha Cláudia Raia, Débora Bloch, Diogo Vilela, Luiz Fernando Guimarãoes, Marco Nanini, Ney Latorraca, Louise Cardoso, Cristina Pereira, Regina Casé e Guilherme Karan. A direção era de Guel Arraes e os roteiros escrito pela turma do Casseta & Planeta.

Não Adormeça
Mas falando em anos 80, esses dias estava lembrando de um filme clássico que semrpe passava na Globo. Daqueles filmes para TV mesmo, sem grandes orçamentos, sem estrelas, produçao simples e tal. Quem viu quando era guri, no entanto, não deve esquecer, “Não Adormeça” tinha um dos títulos mais feladaputa que conheço, porque era isso mesmo, filme para assistir e não conseguir dormir depois.

A direção é de um tal Richard Lang, que dirigiu uns eisódio de Barrados no Baile e vários filmes para TV. O filme é um suspense psicológico que conta a história de uma menina que morta num acidente volta como um fantasma que tenta convencer a irmã a matar a família, pois os pais, a avó e o irmão tinham esquecido dela. Quem assistiu com certeza não esquece a primeira cena em que ela reaparece, sussurando o nome da irmã debaixo da cama “Mary mary mary”. Para não dormir mesmo.
quem quiser saber mais sobre o filme leia aqui (inglês)

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.